Siga-nos nas redes sociais

Policia

Violência deixa 16 mulheres assassinadas no Ceará em apenas 20 dias de novembro

Desespero de mãe: corpo de Larissa ficou no meio da rua após ela ser morta no bairro Arianópolis

No intervalo de apenas 20 dias de novembro, 16 mulheres foram assassinadas no Ceará. A maioria dos casos de assassinatos comuns e feminicídios aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no interior do estado, com seis crimes em cada uma das duas regiões. Na Capital foram mais quatro homicídios. As mortes de garotas adolescentes envolvidas com o tráfico de entorpecentes e com a guerra de facções, se juntam aos casos passionais. No ano, já são 198 crimes do gênero.

Alguns assassinatos de mulheres ocorridos neste mês ainda estão sob mistério e a Polícia Civil trabalha para tentar elucidá-los. Um desses casos ocorreu na madrugada do último 10, quando as amigas Kaiane de Andrade Santana e Luana Lucas Ribeiro foram sequestradas, torturadas e mortas após saírem de uma festa em uma barraca na Avenida Beira-Mar. Horas depois, já de manhã, os corpos das duas amigas e vizinhas, moradoras do bairro Vicente Pinzón, foram encontrados repletos de marcas de violência, em um matagal no bairro José Walter. Ambas tinham 16 anos e eram estudantes. O duplo homicídio continua sem solução.

Outro crime que está sendo apurado pela Polícia Civil aconteceu na madrugada do dia 16, no sábado passado, quando o corpo de Marcela Santiago Queiroz de Almeida, 26 anos, foi encontrado com marcas de tiros na cabeça, sinal de uma execução sumária. O corpo dela foi deixado pelos assassinos numa estrada de terra na localidade de Tito, no limite entre os Municípios de Maranguape e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

No dia anterior, 15 de novembro (feriado), outra jovem foi também assassinada em circunstâncias misteriosas. Jorcilene de Sousa Pereira, 22 anos, foi morta juntamente com um rapaz com o qual caminhava pela Rua Três Estrelas, no bairro Pedras, na Grande Messejana. Os dois foram fuzilados por um desconhecido que fugiu do local em uma bicicleta.

Mais mortes

Na segunda-feira (18), após o “feriadão”, mais um crime do gênero foi registrado nas ruas de Fortaleza, desta vez, no bairro Parangaba. Era por volta de 21 horas, quando desconhecidos desembarcaram de um carro na Rua Perdigão Oliveira e assassinaram Janaira Ferreira do Nascimento, 27 anos. Ela conversava com o namorado na porta de casa, quando os assassinos apareceram. O namorado, que seria o verdadeiro alvo dos atiradores, conseguiu fugir. Janaira morreu na hora.

Na tarde da última terça-feira (19), outra jovem foi morta no Ceará. Era Marília Alves Barbosa, que tinha apenas 24 anos, e foi assassinada em um crime passional. O feminicídio aconteceu na cidade de Caridade (a 94Km de Fortaleza). O ex-marido dela, autor dos tiros, acabou preso em flagrante quando tentava fugir da cidade.

Na tarde desta quarta-feira (20), a mais recente vitima dos crimes de morte contra mulheres no Ceará foi uma garota de 18 anos. Larissa Silva Oliveira tombou no bairro Arianópolis, em Caucaia, após ser atingida por vários tiros disparados por criminosos que estavam em um carro branco. A família contou que ela era usuária de drogas, e pode ter sido morta por conta de dívidas com traficantes.

Veja a relação das mulheres mortas no Ceará em novembro:

01 (03/11) – Nádia de Sousa Sena, 29 anos (bala) – Rua Furtado Barroso/Sede (TRAIRI)

02 (06/11) – Larissa Ancelmo da Silva, 22 anos (bala) – R. Maria Martins/Sede (HORIZONTE)

03 (06/11) – Maria de Fátima Cunha do Nascimento, 24 anos (bala) – (MASSAPÊ)

04 (06/11) – Ana Lorrany Bernardo da Silva, 11 anos (bala) – (BREJO SANTO)

05 (07/11) – Francisca Girlene do Nascimento, 30 anos (bala) – (QUITERIANÓPOLIS)

06 (10/11) – Kaiane de Andrade Santana, 16 anos (bala) – Av. H/José Walter (CAPITAL)

07 (10/11) – Luana Lucas Ribeiro, 16 anos (bala) – Av. H/José Walter (CAPITAL)

08 (10/11) – Natália Silva de Paulo, 35 anos (bala) – Distrito de Águas Belas (CASCAVEL)

09 (15/11) – Jorcilene de Sousa Pereira, 22 anos (bala) – Rua Três Estrelas/B. Pedras (CAPITAL)

10 (16/11) – Marcela Santiago Queiroz de Almeida, 26 anos (bala) – Estrada do Tito (MARANGUAPE)

11 (16/11) – Joana Darc Braga Silva, 57 anos (facadas) – D. Daniel Queiroz (QUIXADÁ)

12 (17/11) – Vítima não identificada (ocultada) – Sede (CRATO)

13 (18/11) – Janaira Ferreira do Nascimento, 27 anos – Rua Perdigão Oliveira/Parangaba (CAPITAL)

14 (18/11) – Jackeline Costa da Silva, 26 anos (bala) – (AQUIRAZ)

15 (19/11) – Marília Alves Barbosa, 24 anos (bala) – (CARIDADE) –

16 (20/11) – Larissa Silva Oliveira, 18 anos (bala) – B. Arianópolis (CAUCAIA)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.