Siga-nos nas redes sociais

Policia

Traficante é espancado até a morte duas horas após ser recolhido à cadeia pública, no Ceará

Raimundo de Menezes Filho, o “Raimundinho da Rosa”, havia sido preso por tráfico no Pecém

Publicados

em

Apenas duas horas após dar entrada na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante (a 55Km de Fortaleza) um preso acabou sendo morto. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (23). O crime ocorreu em uma das celas da unidade prisional que hoje é dominada por detentos da facção Comando Vermelho (CV). O homem executado seria, supostamente, integrante da Guardiões do Estado (GDE) e por conta disso acabou assassinado a socos, pontapés e golpes de “cossoco”.

O morto foi identificado como Raimundo de Menezes Filho, 31 anos, conhecido como “Raimundinho da Rosa”. Na tarde de ontem, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar à localidade de Sítio Varjota, no Distrito de Pecém, em São Gonçalo. Ali, os PMs confirmaram a veracidade da informação. Na casa de “Raimundinho”, foram encontradas drogas, uma balança e dinheiro trocado, fato que caracterizou o tráfico. Levado para a delegacia, o acusado foi autuado e, logo depois, encaminhado à Cadeia Pública da cidade.

Premeditado

Logo na entrada, o preso sofreu ameaças diante da falsa informação de que ele seria um estuprador. Depois, se espalhou nas celas o boato de que o “novato” seria membro do PCC. Foi o bastante para que os presos ligados ao CV premeditassem o crime. No começo da noite, detentos invadiram e cela onde “Raimundinho” estava e o espancaram até a morte.

Ainda na noite passada, foi registrada da mesma cadeia uma tentativa de fuga em massa. A PM disparou tiros para evitar a evasão. Já a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) negou que tenha ocorrido uma rebelião. A morte do preso foi confirmada pelo presidente do Conselho Penitenciário Estadual, advogado Cláudio Justa.

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Maicon silva

    24 de outubro de 2018 at 16:51

    Uma pena!
    Não vai poder votar no bolsonaro.kkkkk
    17 NELES! ??????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *