conecte-se conosco

Policia

Suspeito de matar agente penitenciário morre em confronto com a Polícia; Outros três foram presos

Policial penal João Simão de Oliveira, 51 anos, foi morto, ontem, por assaltantes

Publicados

em

Três suspeitos presos e um morto, além da apreensão de uma arma de fogo na posse dos criminosos e a recuperação da arma roubada.

Este foi o resultado das diligências que se seguiram ao assassinato do policial penal (penitenciário) João Simão de Oliveira, 51 anos, nesta terça-feira (28). João é o décimo terceiro profissional da Segurança Pública do Ceará morto por bandidos em 2020. As infamações é do Jornalista Fernando Ribeiro.

O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocasião em que o agente foi abordado pelos criminosos em seu veículo. Ao tentar reagir ao ataque dos ladrões, ele foi atingido por dois tiros. Apesar de socorrido, não resistiu.

Ao tomar conhecimento do fato, as autoridades da Segurança Pública se mobilizaram na caça aos criminosos. Uma patrulha da Polícia Militar perseguiu os criminosos em fuga em uma motocicleta. Um deles trocou tiros com os policiais e foi morto, sendo identificado como Samuel Xavier de Lima, 18. O comparsa, Vanderlon Tavares Gomes dos Santos, 20, acabou preso em flagrante.

No andamento das diligências, agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prenderam mais duas pessoas apontadas como envolvidas em facilitar a fuga dos criminosos e esconder as armas.

A Polícia recuperou a pistola pertencente ao agente e apreendeu a arma que os bandidos usaram no assassinato.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *