conecte-se conosco

Policia

Raio prende parte do bando armado que invadiu casas em Caucaia

Vários criminosos armados participaram do ataque na madrugada de ontem, em Caucaia

Publicados

em

Um grupo formado por sete pessoas, sendo cinco adultos e dois adolescentes, suspeito de invadir casas no bairro Padre Júlio Maria, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (3), foi capturado pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia, os suspeitos são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Quatro armas de fogos, mais de 100 munições e drogas foram apreendidas na ação policial. As informações é do Jornalista Fernando Ribeiro.

Os militares receberam informações sobre um grupo de indivíduos que estaria envolvido com o tráfico de drogas na região e portando armas de fogo, no bairro Cigana. Eles também teriam participação no arrombamento de uma casa, que aconteceu ainda na madrugada de ontem, no bairro Padre Júlio Maria.

Patrulhas do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Caucaia e Fortaleza montaram uma operação com o intuito de identificar e capturar os suspeitos. Chegando ao local, os indivíduos perceberam a presença policial e alguns suspeitos conseguiram fugir. Durante o cerco policial, sete deles foram capturados, dentre eles, dois adolescentes de 15 anos.

Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380 e uma arma artesanal calibre .12, além de 47 munições calibre .38 e 61 munições calibre .380. Eles também portavam 14 tabletes e 16 trouxinhas de maconha, sacos plásticos, duas balanças, rádios de comunicação, cinco aparelhos de celular, duas balaclavas e a quantia de R$ 420,00 em espécie. Um automóvel e uma motocicleta roubados, esta última com a placa adulterada, foram recuperados.

Presos

Foram capturados: José Germano do Nascimento Dias Filho (18), quando adolescente respondeu a dois atos infracionais por tráfico e dois por homicídios. Ele também tinha um mandado judicial em aberto; Antônio Vinícius de Abreu Maciel (24), possui antecedentes por homicídio; Pedro Augusto de Melo dos Santos (26), possui seis passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, posse de drogas e falsa identidade e tinha dois mandados de prisão em aberto. Pascoal Dias Costa (30) e Adriely Estevão Lima (18), não possuíam passagens pela polícia, assim como os dois adolescentes.

Todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os adultos foram autuados por corrupção de menores, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo à receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *