Connect with us

Região

Prefeito suspeito de matar desafeto político reassume cargo em Santana do Acaraú, no Ceará

Ele responde em liberdade e, como não há condenação, a lei não o impede de exercer o mandato

Publicado

em

O Prefeito Raimundo Marcelo Arcanjo reassumiu a prefeitura de Santana do Acaraú, na região Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (05). O Prefeito é suspeito de ter assassinado um homem no dia 29 de agosto e, desde então, estava afastado do cargo.

Após o crime, Raimundo fugiu para evitar o flagrante. Ele se entregou no dia 4 de setembro.

Agora, ele responde em liberdade e, como não há condenação, a lei não o impede de exercer o mandato.

Matéria do Cnews

Propaganda
Clique e comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Região

Secretário de Segurança diz que sensação de insegurança no Ceará é culpa das fake news

“É algo que as facções têm muito interesse de usar para potencializar, causar medo nas pessoas”, afirma o secretário de Segurança, André Costa

Publicado

em

Por

As pessoas andam assustadas com tanta violência no Ceará. Mas a Secretaria de Segurança afirma que a sensação de medo é motivada por fake news.

Antes de se mudar do Canadá para Fortaleza, há três meses, a estudante Jemima Kalemba ficou assustada com o que leu sobre a cidade na internet. Quem é de Fortaleza conhece bem a realidade de medo.

O secretário de Segurança, André Costa, chegou a afirmar que a sensação de insegurança é motivada pela divulgação de notícias falsas nas redes sociais. “São postadas imagens, por exemplo, de coisas que aconteceram em outros estados. É algo que as facções têm muito interesse de usar para potencializar, causar medo nas pessoas”, afirma o secretário.

Para pesquisadores do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará, a relação entre fake news e medo até existe, principalmente em locais com índice baixo de violência, mas não é o caso do Ceará.

Matéria do Tribuna do Ceará

Continue lendo

Região

Fim de semana deixa 44 mortos em acidentes de trânsito e assassinatos no Ceará

Na tarde do domingo, dois corpos foram encontrados enterrados em cova rasa, em Quixadá

Publicado

em

Por

Quarenta e quatro pessoas morreram de forma violenta no fim de semana marcado pelo segundo turno das eleições presidenciais no Ceará. Autoridades da Segurança Pública registram entre a última sexta-feira (26) e o começo da madrugada desta segunda (29), 38 casos de homicídios e mais seis mortes decorrentes de acidentes de trânsito, a maioria no interior do estado.

Em Fortaleza, 15 pessoas foram assassinadas nas últimas 72 horas, nos seguintes bairros: Moura Brasil, São Bento, Pici, Bom Jardim, Antônio Bezerra, Jangurussu, Autran Nunes, Meireles (duplo), Mondubim, Granja Portugal, Antônio Bezerra, Canindezinho, Praia de Iracema e Damas.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados sete casos de assassinatos nos seguintes Municípios: Maranguape (2 casos), Maracanaú, Pacajus, Caucaia, Itaitinga e Guaiúba.

No Interior Sul, 11 homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e casos de morte por lesão corporal foram registrados nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (dois casos), Acopiara (2), Quixadá (2), Várzea Alegre (2), Crato, Barbalha e Jucás.

No Interior Norte, mais registros de homicídios. Foram cinco casos nos Municípios a seguir: Itapipoca, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Ibiapina e Tamboril (vítima faleceu em Sobral).

Acidentes

Seis pessoas morreram vítimas de acidentes em Fortaleza, Crateús, Icapuí, Beberibe, Ibiapina e Lavras da Mangabeira.

Enterrados

Dois corpos foram encontrados enterrados e, cova rasa, na tarde do domingo, (28) na periferia da cidade de Quixadá, no Sertão Central. Os cadáveres estavam com as mãos amarradas e outros sinais de violência. Apenas uma das vítimas já foi identificada. Tratava-se do jovem Francisco Valdécio de Oliveira Filho, 23anos.

Os corpos foram enterrados um sobre o outro. A Polícia suspeita que eles tenham sido seqüestrados noutra cidade e levados para o bairro São João, na periferia de Quixadá. Onde ocorreu a execução sumária.

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Região

Trabalhador morre soterrado em buraco quando fazia instalação de fios elétricos

Segundo os bombeiros, a vítima de 32 anos estava dentro de buraco próximo ao muro de uma empresa às margens da BR-020, em Pacatuba

Publicado

em

Por

Um homem morreu soterrado às margens da BR-020 neste sábado (20). Auricélio Carlos Braga tinha 32 anos e estava instalando fios elétricos em uma tubulação próximo ao muro de uma empresa. O acidente aconteceu no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o subtenente Alfredo, do Corpo de Bombeiro, Auricélio estava em um buraco para ter acesso à tubulação de fios elétricos quando a terra cedeu. O rapaz estava no fim do expediente.

“De imediato, acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para constatar o óbito e, com ajuda de uma retroescavadeira, conseguimos retirar o corpo”, informou o subtenente.

Para a retirada do corpo, foram necessárias quase cinco horas. O subtenente Alfredo acrescentou também que alguns populares chegaram até o local do acidente e retiraram areia por cima do rosto da vítima com o intuito de salvá-lo, mas a medida não foi o suficiente para evitar a morte.

O Tribuna do Ceará aguarda informações da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a causa do acidente.

Continue lendo
Advertisement