Siga-nos nas redes sociais

Brasil

Policial militar mata colega de 20 anos sem querer e tira a própria vida em seguida

Os dois amigos estavam conversando quando o policia pegou a arma. O caso aconteceu na Avenida Planíce, no Vila Itatiaia, em Goiânia

Publicados

em

Uma brincadeira entre um soldado da Polícia Militar (PM) e um amigo acabou em tragédia no início da noite desta quarta-feira (24). O policial e o amigo acabaram morrendo. O caso aconteceu na Avenida Planíce, no Vila Itatiaia, em Goiânia.

Segundo relatos de testemunhas ao MAIS GOIÁS, o soldado de 3ª classe da Polícia Militar, Flávio Farias de Oliveira, de 30 anos, estava conversando com o seu amigo – identificado como Matheus Oliveira de Castro, de 20 anos, quando ele sacou sua arma e começou a manuseá-la em sua frente. Em certo momento, a arma teria disparado acidentalmente atingindo a cabeça de Matheus.

Desesperado, o soldado deu a volta em seu carro e ao abrir a porta ele efetuou um disparo contra a sua cabeça. Flávio Faria de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chega do Corpo de Bombeiros.

Já o jovem Matheus ainda foi levado com vida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas não resistiu e morreu antes de chegar na unidade de saúde.

HISTÓRICO

Essa não foi a primeira vez que o soldado Flávio Faria de Oliveira teve problemas ao manusear sua arma na frente de amigos. No último dia 22 de junho de 2018, o soldado estava em uma mesa com amigos e começou a manusear sua arma. E de acordo com Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, a arma disparou acidentalmente atingindo a perna de um homem que estava no local.

Logo após o disparo, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e conversou com uma testemunha. Ela levou os militares até a casa do soldado, onde foi dada a voz de prisão. Com ele, os militares apreenderam sua pistola, uma Taurus PT 840. À época, Flávio Faria foi autuado e preso em flagrante pelo artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Disparo de arma de fogo).

A POLÍCIA MILITAR

Leia a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás;

“A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar confirma e informa sobre ocorrência envolvendo um policial militar de folga, na tarde de hoje (24), em Goiânia. Segundo informações preliminares, o policial estaria manuseando a arma de fogo dentro de um automóvel, momento em que ocorreu um disparo, atingindo seu supostamente amigo.

Posteriormente, com a mesma arma, outro disparo ocorreu, o qual atingiu sua própria cabeça. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra pessoa atingida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao HUGOL, mas também não resistiu. Outras providências serão devidamente adotadas pela Polícia Técnico-Científica, a fim de se esclarecer os fatos.

Assessoria de Comunicação Social da PMGO.”

Matéria do Portal Mais Goiás

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *