conecte-se conosco

Policia

Polícia procura pais do bebê abandonado ao lado dos trilhos do Metrô em Caucaia

Um operário encontrou a criança enrolada em um lençol no matagal às margens da linha férrea

Publicados

em

Polícia procura pais do bebê abandonado ao lado dos trilhos do Metrô em Caucaia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), deverá instaurar nesta quinta-feira (19), um inquérito para investigar crime de abandono de incapaz, delito previsto no Código Penal Brasileiro (CPB).

Trata-se do caso de um bebê do sexo feminino, com apenas dois dias de vida, que foi encontrado abandonado, na manhã desta quarta-feira (18), no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A criança foi deixada enrolada em lençóis bem perto da linha férrea do Metrô de Caucaia, no bairro Genipabu. O operário de uma obra próxima dali ouviu o choro alto e insistente da criança e, por curiosidade, passou a procurar a recém-nascida, acabando por encontrá-la próximo aos trilhos. Imediatamente, a Polícia foi acionada através do telefone 190. O bebê foi encaminhado a um hospital da região.

A Polícia tentará identificar os pais do bebê e responsabilizá-los criminalmente, de acordo com o crime previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro (CPB), cuja pena varia de seis meses a três anos de prisão.

Jornalista Fernando Ribeiro

Propaganda