conecte-se conosco

Policia

Polícia procura pai e madrasta da criança morta em Russas

Pai e madrasta supostamente agrediram e mataram a pequena Esther, uma criança de três anos

Publicados

em

A polícia continua caçando o pai e a madrasta de uma criança de apenas 3 anos que chegou morta no Hospital de Emergência da cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe (143 km de Fortaleza), na noite de segunda-feira passada (20).

A pequena Maria Esther Rodrigues sofreu vários ferimentos e não resistiu aos espancamentos e maus-tratos sofridos em casa, na localidade de Poço Redondo.

Esforços para capturar suspeitos de crimes continuam em toda a região do Vale do Jaguaribe e no estado vizinho do Rio Grande do Norte. Patrulhado pelo Batalhão de Comando Tático Rural (Cotar), ajuda o pessoal dos destacamentos, companhias e batalhões da PM a tentar localizar o casal.

Segundo o Jornalista Fernando Ribeiro, ontem à noite, surgiram rumores de que os suspeitos haviam sido presos em um restaurante à beira da estrada no município de Baraúnas, no interior do Rio Grande do Norte. Porém, após contatos com as autoridades do Rio Grande do Sul, a polícia do Ceará se certificou de que as informações não eram verdadeiras e, portanto, os procedimentos continuam.

O crime

Na segunda-feira à noite, por volta das 18h30, o pai da pequena Esther a levou ao Hospital Municipal de Russas e informou à equipe médica de plantão que sua filha havia se engasgado. Mas logo os médicos descobriram que o corpo da garota tinha ferimentos graves compatíveis com os espancamentos. A polícia foi chamada ao hospital, de acordo com o protocolo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas antes da polícia chegar, o pai desapareceu e não foi mais encontrado.

Policiais militares viajaram para a comunidade de Poço Redondo e foram ao endereço dos pais da menina, mas o casal não estava mais lá, o que provou a fuga.

O corpo da criança foi enterrado nesta terça-feira (21), após testes realizados no Núcleo Regional de Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), naquela cidade.

Propaganda