Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou cofre na Ceasa com meio milhão de reais - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou cofre na Ceasa com meio milhão de reais

Parte do dinheiro roubado foi recuperada nas investigações de policiais do 14º DP

O furto de um cofre contendo cerca de meio milhão de reais em espécie começa a ser desvendado pela Polícia Civil do Ceará. O crime aconteceu na noite de terça-feira de Carnaval (5) em uma distribuidora de cereais localizada na Central de Abastecimento (Ceasa), no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O ataque e a fuga dos ladrões foram filmados pelas câmeras do estabelecimento e da Central e isto facilitou a identificação dos criminosos.

O furto ocorreu por volta de 21 horas de terça-feira e só foi descoberto na manhã seguinte quando o proprietário da distribuidora chegou para iniciar o expediente. Logo, descobriu que portas e janelas estavam arrombadas, como também fora violada a sala onde estava o cofre. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, além da empresa responsável pela segurança interna da Ceasa. O proprietário informou que parte do dinheiro era dele e a outra de outros empresários, locatários da Ceasa.

Quadrilha

Policiais do 14º DP (Conjunto Industrial) iniciaram as investigações ainda na Quarta-Feira de Cinzas (6) e nas últimas horas conseguiram identificar os envolvidos no crime, constatando que funcionários da própria empresa deram informações aos ladrões sobre a existência do dinheiro no cofre durante o feriadão de Carnaval e como eles poderiam entrar no local. Com as informações coletadas e mais as imagens registradas pelas câmeras, a Polícia desarticulou a quadrilha.

Um dos suspeitos já identificados é Francisco Aurélio de Brito Pinheiro, 35 anos, natural de Quixadá. Outros envolvidos no crime já foram também identificados pela equipe do 14º DP e estão sendo procurados. A Polícia recuperou parte do dinheiro furtado. Um inquérito policial instaurado naquela distrital vai indiciar toda a quadrilha.

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *