Perfil no G1 xinga menino que desfilou ao lado de Bolsonaro e depois tenta se retrata - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Politica

Perfil no G1 xinga menino que desfilou ao lado de Bolsonaro e depois tenta se retrata

O G1 virou piada neste sábado (7) depois que um print viralizou nas redes sociais

O menino Ivo César Gonzales, estudante de 9 anos de idade, chamou a atenção ao desfilar ao lado do presidente do Brasil no tradicional desfile de Sete de Setembro, neste sábado. No entanto, o mesmo menino foi alvo de xingamento por um comentário publicado pelo G1, o portal de notícias do Grupo Globo. O comentário foi feito por meio do Facebook.

Inicialmente, o G1 publicou uma matéria sobre o fato do menino ter desfilado ao lado de Bolsonaro. Em seguida, no entanto, veio o comentário. “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia comentário do G1 na própria publicação com entrevista da criança, que disse que este foi “o melhor desfile de todos”.

O comentário ficou no ar por cerca de meia hora e levantou duas suspeitas. Uma de que um dos responsáveis da página, que não gosta do presidente, esqueceu de deslogar da conta do portal, fazendo o comentário. A segunda de que a conta tenha sido invadida por terceiros. No entanto, apenas esse comentário “estranho” foi observado nas últimas horas.

O caso teve grande repercussão. O ministro da educação, como pode ser visto no print abaixo, chama a situação de inacreditável.

Veja abaixo a publicação do perfil da Globo, em que é retratado o post e, mais tarde, que as medidas cabíveis seriam tomadas?

“A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis’, disse o portal, que não informou, no entanto, que medidas seriam essas.

O comentário já foi excluído, mas como nada passa batido na internet, muitos internautas salvaram a postagem:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub disse que o fato é inaceitável. “Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês”, tuitou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *