conecte-se conosco

Policia

Violência armada no Ceará deixa 24 pessoas mortas em homicídios no fim de semana

Policial penal foi morta por assaltantes quando seu carro deu pane na BR-116, em Itaitinga

Publicados

em

Vinte e quatro pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana, período compreendido entre a última sexta-feira (22) e o começo da madrugada desta segunda (25). Na Grande Fortaleza foram registrados 15 assassinatos, sendo nove em Municípios da Região Metropolitana e mais seis na Capital. No Interior, no geral, ocorreram nove assassinatos.

Em Fortaleza, os seis crimes de morte foram registrados nos seguintes bairros: Bom Jardim (2 casos), Barra do Ceará, Caça e Pesca, Edson Queiroz e Engenheiro Luciano Cavalcante. Já na Zona Metropolitana, nove assassinatos aconteceram nos seguintes Municípios: Itaitinga (4), Caucaia (3), Maracanaú e Cascavel.

No Interior Sul foram registrados seis homicídios nos Municípios de Alto Santo, Saboeiro (duplo), Juazeiro do Norte (2 casos) e Russas.

No Interior Norte foram apenas dois crimes registrados, nos Municípios de Coreaú e Itapipoca.

Vítimas da violência

Uma mulher está entre as 24 pessoas mortas no fim de semana. Era a policial penal (agente penitenciária), Ana Paula Vieira de Oliveira, 29 anos, destacada no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz. No fim da manhã da última sexta-feira (22), ela foi morta, a tiro, durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no quilômetro 21 da BR-116, a Rodovia Federal Santos Dumont, no Município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Horas depois de buscas, a Polícia prendeu dois suspeitos do latrocínio. Outros três delinqüentes morreram em tiroteio com a PM.

No bairro Jardim Bandeirante, em Maracanaú, um jovem identificado como Luan, foi morto, a tiros, na noite de sexta-feira (22). No mesmo dia, a Polícia foi acionada para dois casos de achados de cadáveres em Caucaia. O primeiro, no Distrito de Sítios Novos. O segundo, no bairro Metropolitano (Picuí). Em ambos, as vítimas foram assassinadas a tiros.

Em Fortaleza, um pedreiro de 52 anos de idade, identificado como Wanderley da Silva, foi morto, a tiros, na porta de casa, na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará, na manhã de domingo. No bairro Bom Jardim, dois homicídios foram registrados no fim de semana. Um deles no sábado, Rua Nova Conquista; e outro no domingo, na Rua João XXIII.

Na Praça da Justiça, no bairro Edson Queiroz, um jovem foi assassinado, a tiros, na tarde de domingo. E no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, um bandido foi morto, de manhã, quando era perseguido após assaltar um motorista de aplicativo e causar um acidente.

No bairro Caça e Pesca, zona Leste da Capital, um jovem foi perseguido e morto na areia da praia depois de praticar um assalto, na manhã de sábado.

Crimes no Interior

Leandro Andrade Sipriano, 25 anos, foi assassinado, a tiros, dentro de casa, no Sítio Morrinhos, na zona rural do Município de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (23).

Adriano Marcelino da Silva, 36 anos, foi morto, a tiros, no Sítio Lolô, na zona rural do Município de Coreaú, na Zona Norte do estado.

Na localidade de Córrego do Jacurutu, no Distrito de Malhada Grande, em Santa Quitéria, na zona Norte do estado, José Erlando Rodrigues Martins foi morto a facadas e pauladas.

Samuel Alencar Costa, 30 anos, que era acusado da morte de um travesti, foi assassinado a facadas na madrugada do domingo. O corpo foi encontrado no bairro triângulo, na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri.

Já no começo da madrugada desta segunda-feira (25), um operário de uma fábrica de tijolos foi morto, a tiros, em seu local de trabalho, no Município de Russas.

A Polícia registrou, ainda, um duplo assassinato na cidade de Saboeiro e o achado de um cadáver no Município de Itapipoca.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *