Siga-nos nas redes sociais

Mundo

Pais deixaram bebê morre de fome após alimentá-lo apenas com frutas e verduras cruas

Um menino morreu de fome depois que seus pais vegetarianos lhe deram quase nada além de frutas e verduras cruas e, em um determinado momento, apenas leite materno por uma semana, mesmo com seu estado de enfraquecimento evidente

Publicados

em

Mceara 2019 11 15 23.47.53 01

Ryan O’Leary, 30 anos, e Sheila O’Leary, 35, foram presos na semana passada em Cape Coral, Flórida, depois que seu filho de 18 meses de idade morreu em 27 de setembro, pesando apenas 7 kg.

Uma autópsia descobriu que a criança morreu após sofrer complicações relacionadas à desnutrição, incluindo desidratação, microesteatose do fígado e inchaço das mãos, pés e pernas, disse a polícia de Cape Coral em comunicado.

Sheila O’Leary telefonou para a emergência depois que encontrou o menino com frio e sem respirar. Ryan O’Leary tentou ressuscitar a criança, mas ele não teve sucesso. Os paramédicos chegaram e pronunciaram o rapaz morto.

Mais tarde, a polícia falou com o casal e notou que dois de seus filhos, de 3 e 5 anos, estavam pálidos e amarelados de cor, segundo o jornal News-Press.

As autoridades pesaram as crianças e descobriram que elas estavam na faixa de peso mais baixa para a sua idade. Uma das crianças também tinha dentes escurecidos, indicando cárie.

A polícia disse que os O’Learys tinham uma terceira criança do sexo feminino com eles que parecia ser a mais saudável. Mais tarde eles descobriram que a criança era a filha de Sheila O’Leary com um pai diferente que vive na Virgínia.

Essa criança visita o pai durante algumas semanas a cada dois meses. A polícia disse que acredita que isso contribuiu para a sua aparência mais saudável.

Sheila O’Leary disse à polícia que sua família é vegetariana e só come frutas e vegetais crus. Ela disse que também amamentou sua criança, acrescentando que ela não tinha comido comida sólida em uma semana e que só tinha sido amamentada.

No dia em que o menino morreu, Sheila disse que amamentou seu filho por cerca de um minuto antes de ele começar a exibir respiração superficial. Ela disse que deveria ter chamado alguém – mas em vez disso adormeceu com o marido.

A causa da morte do rapaz foi determinada a 6 de Novembro. Pouco depois, os O’Learys se entregaram.

Eles foram acusados de homicídio culposo por negligência agravada, entre outras acusações, e estão detidos na prisão até à sua acusação em 9 de Dezembro.

O NHS aconselha que uma dieta vegana ou vegetariana é apropriada para bebês e crianças, mas os pais devem garantir que a criança esteja recebendo nutrientes e calorias suficientes.

Podem ser necessários suplementos e os pais são aconselhados a falar com os profissionais de saúde para mais conselhos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *