conecte-se conosco

Mundo

Paciente recebe transfusão de cinco litros de cerveja para não morrer

Conteúdo corresponde a 15 latas da bebida; fato inusitado ocorreu em hospital do Vietnã

Publicados

em

Um fato inusitado foi registrado no hospital do Vietnã. Um paciente foi submetido a uma transfusão de cerveja diretamente no estômago. O objetivo era combater uma grave intoxicação por álcool. Nguyen Van Nhat recebeu nada menos que 15 latas de cerveja até retomar a consciência.

Segundo o chefe do CTI do hospital, o paciente teria chegado inconsciente com um nível de metanol no sangue superior a 1.119 vezes o limite aceitável. De acordo com o especialista, quando uma pessoa consome álcool, o corpo continua a liberá-lo na corrente sanguínea, mesmo tempos depois da ingestão. Até quando se está inconsciente o nível etílico continua a subir.

No caso do vietnamita, ele ficou inconsciente após a substância se oxidar e se transformar em formaldeído, que se transformou em ácido fórmico. Com isso, a cerveja precisou ser injetada para produzir etanol – que é processado antes do metanol pelo fígado humano – dando mais tempo para que a equipe médica pudesse realizar a diálise necessária para salvar a vida de Nguyen.

Matéria do Estado de Minas

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *