conecte-se conosco

Região

Massapê realiza I° Conferência Municipal de Saúde Mental

A Conferência contou com a participação de várias pessoas entre usuários do SUS, trabalhadores da saúde, gestores e diversas instituições governamentais e da sociedade civil

A Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nesta quarta-feira, 11 de maio, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental (1ª CMSM), que teve como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Foram debatidas as diversas interfaces da Saúde Mental no momento atual, sobretudo a vertente intersetorial, que foca no trabalho dos diversos segmentos governamentais e da sociedade civil.

Tivemos palestra com o Dr. Aristides Parente da Ponte Filho, psicólogo e coordenador da Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral, com o tema “Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental” e também palestra com a Dra. Heliandra Linhares Aragão, assistente social e gerente do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) de Sobral, sobre os “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial”.

Ao final, foram estabelecidas propostas para a Política de Saúde Mental de Massapê.

Trending Posts