conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Região

Chuvas de março a maio devem ficar em 50% abaixo do normal, indica prognóstico da Funceme

O prognóstico climático aponta ainda 50% de as chuvas terem volume abaixo da média; 40% em torno da média e ainda 10% de chance de ficar acima da média

O Ceará tem maior chance de apresentar chuvas abaixo da média entre os meses de março e maio, conforme estudo divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia a Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira, 22.

O prognóstico climático para o trimestre indica 50% de probabilidade de chuvas abaixo da média, 40% em torno da normalidade e ainda 10% de chances do acumulado total ser acima da média histórica.

“Nós atualizamos as condições oceânicas para inicialização do sistema de modelagem numérica da Funceme e combinados com resultados de outros centros de pesquisa. Com isto, chegamos a um resultado final para estes cenários mais prováveis no que diz respeito aos totais de precipitação para o Estado do Ceará”, comenta o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins.

Segundo ainda o gestor do órgão estadual, apesar dos dados semelhantes, é importante deixar claro que não se trata de uma atualização do primeiro prognóstico divulgado em janeiro para o trimestre de fevereiro a março, pois o período de previsão é diferente.

Propaganda