Choveu em 18 municípios cearenses em 24 horas

Choveu em 18 municípios cearenses em 24 horas

Maior registro foi em Redenção, com 25 milímetros

Pescadores cearenses desaparecidos há cerca de 20 dias são encontrados à deriva no Pará
Família de cearenses morta em acidente em Minas Gerais é sepultada no interior do Ceará
Políticos cearenses estavam ligados a traficante chefe de facção em Fortaleza

Dezoito municípios cearenses registraram chuvas entre as 7h da manhã da sexta-feira (19) e as 7h da manhã deste sábado (20), conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O maior acumulado foi registrado em Redenção, na Grande Fortaleza, chegando a 25 milímetros (mm).

Integram a lista das maiores precipitações em 24 horas as cidades de Barreira (24,6 mm), Maranguape (19 mm), Pindoretama (18 mm), Tauá (15,2 mm), Acarape (10 mm), Itarema (8 mm), Fortaleza (7,6 mm) e Mombaça (3,7 mm).

A tendência deve se repetir ao longo do fim de semana, com previsão de precipitações em praticamente todas as regiões do Estado, aponta a Funceme. Para este sábado, a previsão é de céu nublado em todas as regiões, com chuva isolada em Fortaleza, no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba.

No Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, na Região do Cariri e no Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de precipitações “com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte”.

Neste domingo (21), o cenário se repete, mas sem previsão de chuvas em Fortaleza. De acordo com a Funceme, é esperado um “aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões”, devido a áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste.