conecte-se conosco

Região

Chuva provoca novas inundações e prejuízos em Itapipoca na região Noroeste do Ceará

A água de uma barragem transbordou e invadiu casas e pontos comerciais em pelo menos cinco bairros da cidade, moradores gravaram vídeos e divulgaram nas redes sociais, essa é a segunda enxurrada em 10 dias

Publicados

em

Uma forte chuva atinge mais uma vez diversas cidades da região Noroeste do Ceará, uma tempestade com elevado volume de água, teve inicio por volta das 20h30 desta quarta-feira (10) e permanece até o fechamento dessa edição. As informações são do Blog Tribuna dos Vales.

Segundo declaração de moradores a enxurrada que inunda a cidade é em decorrência de uma barragem que está transbordando, “nós estamos com medo aqui meu chefe é da barragem da área nobre, que está lavando por cima, se ela papocar ela acaba com tudo, está lavando por cima da parede todinha aqui, tá muita gente aqui, bombeiro e tudo aqui”, disse um morador através de uma rede social.

Segundo o estudante Davi Carneiro que mora na Rua José Romero no bairro Estação a água invadiu todas as casas da rua, “aqui em casa ainda não entrou água porque minha mãe fez uma barreira de proteção, mas na casa da minha tia entrou muita água, estou com muito medo” declarou o estudante.

Leia:  Morre a criança Adriele vítima de um trágico acidente em Massapê

O Corpo de Bombeiros da cidade realiza ações preventivas e de atendimento a população mais atingida. A prefeitura montou um gabinete de crise, envolvendo o governo municipal, corpo de Bombeiro Militar, Defesa Civil Municipal e Estadual e com o apoio dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) existentes na cidade, o gabinete tem por objetivo buscar soluções para amenizar os constantes trechos que ficam alagados a cada nova enxurrada.

DEFESA CIVIL – A Defesa Civil do Estado esteve na cidade no último dia 1 de abril, após a primeira enxurrada ocorrida na cidade. Na ocasião o quartel do corpo de Bombeiros foi um dos locais atingidos. Em entrevista ao CETV da TV Verdes Mares, o agente Maranhão da Defesa Civil disse que a barragem está sob controle e pede tranquilidade a população, “nos percebemos que temos quatro reservatórios que de alguma forma apresentam algum perigo, mas já tomamos a providencia de chamar a COGERH e a Defesa Civil está aqui para manter a tranquilidade das pessoas”, ressaltou o agente. Ele informou ainda que a barragem que transborda precisa de avaliações, “estamos aqui juntos com outros órgãos para fazermos essas avaliações”, finalizou.

Leia:  Acidente na CE 178 deixa um morto e pelo menos três feridos na zona rural de Santana do Acaraú

O Site Tribuna dos Vales estará de plantão durante a madrugada e na manhã desta quinta-feira (11) atualizando todas as informações referentes as enxurradas nas cidades da região noroeste do Ceará.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Share via
Copy link