conecte-se conosco

Região

Ceará registra chuvas em mais de 70 municípios do estado

A previsão para segunda e terça-feira (26), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões

Publicados

em

Após as fortes chuvas registradas no Ceará durante o fim de semana, entre 7h de domingo (24) e 7h desta segunda-feira (25), choveu em pelo menos 74 cidades do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 9h15.

Jaguaruana registrou o maior volume no período analisado: 69 mm. Completam o ranking de maiores chuvas do dia Itaiçaba (64 mm), Barreira (61 mm), Aracati (44,2 mm), Orós (32,4 mm), Viçosa do Ceará (32 mm) e Boa Viagem (27 mm).

Na cidade de Orós, no Vale do Jaguaribe, parte da estrada que dá acesso à comunidade do Sítio Romão ficou tomada de água. Em Iguatu ruas e avenidas ficaram alagadas. Moradores do Sítio Barrocas, no distrito de José de Alencar ficaram ilhados.

Leia:  Destacamentos da PM em pequenas cidades do Ceará viram alvo dos criminosos

As chuvas deste fim de semana estão associadas à atuação conjunta de dois sistemas indutores de precipitação: o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

O primeiro, cujo centro está localizado a oeste do Nordeste brasileiro, colaborou, principalmente, para as chuvas no interior do Estado, já a ZCIT encontra-se próximo à costa norte da região, contribuindo também para acumulados em outros estados.

A previsão para segunda e terça-feira (26), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões. Este cenário observado pelos meteorologistas da Funceme na manhã de hoje indica redução de chuvas em relação ao fim de semana.

Leia:  Motociclista confunde sinalização de via e quase morre atropelado por ônibus

Matéria do G1

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link