Região
Camilo Santana pede a Moro permanência da Força Nacional por mais 30 dias no Ceará
Cerca de 400 agentes atuam no Ceará desde o dia 5 de janeiro. Eles foram enviados pelo Ministério da Justiça para reforçar o combate aos ataques criminosos
O prazo de permanência da Força Nacional no Ceará termina nesta segunda-feira (4). O governador Camilo Santana pediu ao ministro Sérgio Moro que os agentes continuem no Ceará por mais tempo. A solicitação deve ser atendida.
A presença de homens da Força Nacional nos terminais de ônibus gera sensação de segurança para a população. Cerca de 400 agentes atuam no Ceará desde o dia 5 de janeiro. Eles foram enviados pelo Ministério da Justiça para reforçar o combate aos ataques criminosos contra patrimônios públicos e privados no estado.
O prazo inicial era de permanência da tropa por 30 dias, que já se passaram. O governo do estado afirma que já solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública a continuidade por mais um mês.
O advogado Walmir Medeiros esteve em Brasília e garante que a Força Nacional vai permanecer no Ceará. A presença dos profissionais no Ceará é importante pelo reforço no efetivo e também pela experiência.
A equipe do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, entrou em contato com a assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para saber se está confirmada a permanência da Força Nacional no estado. Mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
