conecte-se conosco

Região

General Theophilo inspeciona a tropa da Força Nacional de Segurança em Fortaleza; Assista

O secretário nacional de Segurança Pública. general Guilherme Theophilo, está no Ceará

Publicados

em

No fim de semana ele esteve no Centro Olímpico onde participou de uma formatura da tropa da Força Nacional de Segurança (FNS), que está estacionada em Fortaleza há duas semanas, participando da “Operação Terra da Luz”. O objetivo é auxiliar as forças policiais locais na prevenção e repressão aos ataques criminosos que devastam o estado há 13 dias.

O secretário – que no ano passado disputou o cargo de governador do estado, veio tomar conhecimento “im loco” das atividades que a tropa está desenvolvendo em Fortaleza com vistas a impedir novos ataques de facções criminosas. Hoje, um efetivo de aproximadamente 400 homens da FNS se encontra na Capital cearense e este número deverá aumentar para cerca de 700 com a chegada de mais 350 policiais.

Leia:  Empresário e segurança são mortos por não pagar "pedágio" de R$ 30 mil a criminosos

A FNS está reforçando a segurança pública no Ceará através de policiamento motorizado e à pé em terminais de passageiros, nos corredores do sistema do transporte coletivo e dando suporte às ações das polícias Civil e Militar na caça aos criminosos. Outra parte do efetivo reforça a segurança nos presídios do Complexo Penitenciário em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A operação “Terra da Luz” tem no comando o major Delgado.


Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Share via
Copy link