conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Policia

População volta a ser atacada por bandidos nos ônibus em Fortaleza

Na manhã de hoje (10), mais um ônibus foi alvo do ataque de assaltantes em Fortaleza

Dois bandidos armados, em uma motocicleta, assaltaram, na manhã desta quarta-feira (10), mais um coletivo nas ruas de Fortaleza. O ataque aconteceu quando o veículo fazia a linha Antônio Bezerra-Unifor (074), de prefixo 135. A dupla invadiu o ônibus na Avenida Sargento Hermínio, fez um “arrastão” entre os passageiros e fugiu disparando tiros para o alto para intimidar as vítimas e impedir reação. Os assaltos a ônibus voltaram a aumentar na Capital cearense neste começo de ano.

Era por volta de 5h5 quando aconteceu o assalto. Relatos de passageiros revelam que os bandidos invadiram o coletivo gritando e ameaçando de morte quem tentasse reagir. Logo, roubaram celulares, bolsas, dinheiro e outros objetos de valor. A dupla escapou sem nenhuma dificuldade. Ninguém ficou ferido.

“Foi tudo muito rápido”, contou um dos passageiros. De acordo com informações de usuários que costumam utilizar a linha 074, os ataques são constantes nas últimas semanas e no horário não há policiamento na área, o que tem facilitado as repetidas ações criminosas.

Após o ataque ocorrido na manhã de hoje, o ônibus seguiu a rota e os passageiros preferiram não ir à delegacia da área para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

“Nunca tinha visto um revólver tão de perto. Eles ficam gritando e apontando as armas para nós dentro do coletivo”, relatou um dos passageiros. Segundo a vítima, os dois homens não tiraram os capacetes, o que pode dificultar ou impedir um posterior e eventual reconhecimento em caso de prisão.

Câmeras instaladas dentro do coletivo, no entanto, registraram a ação dos ladrões.

Números

No primeiro semestre do ano passado, 131 assaltos contra coletivos foram registrados em Fortaleza. Entre janeiro e setembro, foram 385 ocorrências.

Ainda assim, segundo as autoridades da Segurança Pública e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), no ano passado houve uma queda de 63 no período em comparação a igual intervalo de 2019.

Propaganda