conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Policia

Mulheres são presas pela PRF com R$ 1,8 milhão em pasta-base de cocaína na BR-222, em Sobral

As drogas foram apreendidas, ontem à tarde, numa operação da PRF na BR

Policiais rodoviários federais realizaram no fim da tarde desta quinta-feira (4), a apreensão de mais um carregamento de drogas endereçado à Fortaleza. Cerca de 14,6 quilos de pasta-base do cocaína foram localizados entre as bagagens em um ônibus na BR-222, em Sobral, na zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). A droga está avaliada em R$ 1,8 milhão. Duas mulheres foram presas em flagrante.

De acordo com a PRF, o ônibus fazia a linha Belém (PA)-Fortaleza (CE). Na abordagem de rotina em Sobral, na altura do quilômetro 221 da BR-222, os policiais rodoviários acabaram por descobrir as drogas. Em depoimento aos agentes ainda no local da apreensão, as duas passageiras revelaram a rota que fizeram para trazer os entorpecentes para o Ceará.

As mulheres contaram que a pasta-base de cocaína foi recebida em Goiânia (GO). Na última terça-feira (2), as duas “mulas” saíram do Ceará em um voo direto para Goiânia. De lá, seguiram para Teresina (PI), onde embarcaram no ônibus com destino de volta à Fortaleza. Mas, no trajeto de retorno, acabaram sendo presas.

Investigar

Os 14,6 quilos de cocaína estavam distribuídos em três malas. De acordo com a PF, as duas “mulas” e o material foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

As identidades das duas mulheres presas não foram reveladas pela PRF para a Imprensa. As duas deverão ser recambiadas para Fortaleza.

A Polícia agora vai aprofundar a investigação para chegar ao traficante que receberia a droga nesta Capital. Pela quantidade de cocaína e seu valor, a Polícia acredita que está diante de um dos maiores distribuidores da droga no estado e não descarta a possibilidade da quadrilha ser pertencente a uma facção criminosa que atua no estado.

Propaganda