conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Policia

Cotam apreende quase 74 quilos de maconha com homem no Jardim Iracema

Mais uma vez a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apresenta uma apreensão vultuosa de entorpecentes apreendidos no Estado este mês. Foram apreendidos 73,585 quilos de maconha que estavam distribuídos em 149 tabletes

Os policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) chegaram à carga após abordarem um homem que trafegava numa motocicleta, na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Jardim Iracema. Em apenas duas apreensões este mês, a PMCE já retirou mais de 223 quilos de maconha de circulação, superando todo o mês de fevereiro deste ano e o montante de março de 2020.

Por volta das 22h30min, uma composição do Cotam fazia rondas ostensivas pelas vias do bairro Jardim Iracema quando visualizaram um homem em uma moto carregando uma mochila de uma empresa que faz entrega por aplicativo. Conforme relato dos militares, ele estava com um pequeno tablete de maconha e revelou que tinha mais tabletes em casa, quando foi indagado pela composição. Da Rua Alberto Ferreira, local onde o homem foi abordado, eles seguiram até um imóvel na Rua Amor Perfeito, no mesmo bairro.

Na casa do suspeito, identificado como Diego Escórcio Rodrigues (33), os policiais militares encontraram o restante da carga de maconha acondicionada em diversos tabletes. O entorpecente foi localizado no quarto dele, por trás de uma televisão e debaixo da cama, segundo os PMs que participaram da ocorrência. Uma balança de precisão também foi encontrada na residência. Todo o material foi levado, assim como o suspeito, para realização de procedimento policial na sede do 7º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Diego, que já tinha passagens por tráfico de drogas, tentativa de roubo com restrição de liberdade da vítima, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e fuga de preso, foi autuado mais uma vez por tráfico de drogas. Após pesagem na unidade policial, foram contabilizados 73,585 kg de maconha. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a procedência da droga e identificar outros suspeitos envolvidos na traficância de entorpecentes. A investigação será conduzida pelo 7º DP.

Apreensões em alta

Os quase 74 kg de maconha apreendidos nessa quinta (25) se somarão a outros 150 kg da mesma droga recolhidos no dia 15, em uma abordagem em uma barreira sanitária no Posto de Fiscalização Fixa (PFF) do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), localizado na rodovia CE 040, em Aracati (AIS 18). A soma das duas ações (223,585 kg) já é superior à marca de 150,02 kg de todos os tipos de entorpecentes (derivados da cannabis, cocaína e crack) contabilizados pela SSPDS em todo o mês de fevereiro deste ano e superior aos 63,47 kg de março de 2020, incluindo também os diversos tipos de drogas.

Os números dos meses anteriores foram compilados e consolidados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). No próximo mês, após consolidação dos procedimentos registrados nas delegacias de todo o Estado, os dados do mês de março de 2021 serão divulgados.

Propaganda