conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Policia

Comerciante é morto a tiros em Fortaleza

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Uma ação rápida realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa sexta-feira (24), resultou na prisão de Marcos Paulo Brito Machado (27). Ele é suspeito de cometer um crime de latrocínio que vitimou Francisco Renan Oliveira Aguiar (26), e também de praticar outros roubos na região dos bairros Conjunto Ceará e Dom Lustosa. Os policiais apreenderam uma arma de fogo e recuperaram um veículo roubado com o suspeito.

Uma composição da PMCE estava em patrulhamento pelo bairro Autran Nunes, quando foi passado via rádio, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre disparos de arma de fogo efetuados na Rua Professor Paulo Lopes. Segundo relatos, o autor dos tiros fugiu na sequência após tomar um veículo modelo Chevrolet Ônix de assalto. No local, a vítima Francisco Renan Oliveira Aguiar foi atingida e não resistiu aos ferimentos.

Após colherem informações sobre as características do carro roubado e do suspeito, os militares deram início às buscas com o objetivo de capturar o suspeito da ação criminosa. Durante o percurso, os policiais avistaram um carro semelhante ao descrito e deram voz de parada ao mesmo. O motorista não atendeu a determinação e acelerou. Houve perseguição pelas ruas do bairro, e os militares conseguiram abordar o automóvel na Rua Hipólito Pamplona, já no Antônio Bezerra. Com a aproximação dos PMs, o homem jogou pela janela um revólver calibre 38, que continha seis munições deflagradas. O suspeito se rendeu e foi identificado na sequência como Marcos Paulo Brito Machado.

Marcos Paulo, que já possuía antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto, foi levado para o 10º Distrito Policial (DP) da PCCE. Ele foi apresentado à autoridade policial e autuado em flagrante por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O veículo foi recolhido e apresentado à delegacia.

Da ação criminosa

Segundo o que foi passado aos policiais, o suspeito solicitou uma corrida em um aplicativo de transporte no Conjunto Ceará. Após entrar no automóvel, um Palio, e antes mesmo de deixar o bairro, ele anunciou o assalto. O infrator manteve o motorista no carro e o fez dirigir até um ponto no bairro Dom Lustosa, onde desembarcou e tentou assaltar o condutor de um Ônix, que reagiu à abordagem. O proprietário do segundo carro foi atingido por disparos de arma de fogo. Na sequência, o autor dos tiros foi até outro homem e tomou de assalto um terceiro veículo, também um Ônix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Policia

O jovem não teve como se defender e morreu na arquibancada quadra onde conversava com os amigos

Propaganda