conecte-se conosco

Policia

Ceará convoca 1,2 mil militares da reserva para reforçar combate à onda de violência

Convocação ocorre após Assembleia aprovar lei que permite chamar policiais militares já aposentados. Ceará vive onda de violência coordenada por facções criminosas

O Ceará vai convocar 1,2 mil policiais militares da reserva para reforçar no combate aos ataques coordenados por facções criminosas no estado. A convocação é possível após aprovação de lei na Assembleia Legislativa, em sessão extraordinária neste sábado (12), durante o recesso parlamentar.

“É importante esclarecer que são aqueles policiais que foram para a reserva nos últimos cinco anos, não são de tanto tempo. É uma ação de curto prazo. A gente vai fazer uma avaliação da parte médica e física e destinar quais atividades. Um exemplo é que a gente está tendo a necessidade de ocupar alguns pontos, que não é do dia a dia da Polícia, e a gente pode ocupar com esses policiais”, afirmou nesta segunda-feira (12), em entrevista coletiva, o secretário da Segurança, André Costa.

Os policiais da reserva vão atuar no combate a ações de facções criminosas cujos chefes ordenaram, de dentro dos presídios, a sequência de mais de 200 ataques em 44 municípios do Ceará.

Matéria do G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending Posts