Policia
Ceará convoca 1,2 mil militares da reserva para reforçar combate à onda de violência
Convocação ocorre após Assembleia aprovar lei que permite chamar policiais militares já aposentados. Ceará vive onda de violência coordenada por facções criminosas
O Ceará vai convocar 1,2 mil policiais militares da reserva para reforçar no combate aos ataques coordenados por facções criminosas no estado. A convocação é possível após aprovação de lei na Assembleia Legislativa, em sessão extraordinária neste sábado (12), durante o recesso parlamentar.
“É importante esclarecer que são aqueles policiais que foram para a reserva nos últimos cinco anos, não são de tanto tempo. É uma ação de curto prazo. A gente vai fazer uma avaliação da parte médica e física e destinar quais atividades. Um exemplo é que a gente está tendo a necessidade de ocupar alguns pontos, que não é do dia a dia da Polícia, e a gente pode ocupar com esses policiais”, afirmou nesta segunda-feira (12), em entrevista coletiva, o secretário da Segurança, André Costa.
Os policiais da reserva vão atuar no combate a ações de facções criminosas cujos chefes ordenaram, de dentro dos presídios, a sequência de mais de 200 ataques em 44 municípios do Ceará.
-
Policia6 dias atrás
Crime filmado: garçonete é morta a tiros dentro de bar em Fortaleza e tudo é flagrado, assista
-
Mundo5 dias atrás
Mulher de 40 anos morre durante masturbação no banheiro
-
Vídeos5 dias atrás
Tudo filmado: ainda viva, mulher tem cabeça, braços e pernas esquartejados por de facção, assista
-
Mundo6 dias atrás
Família adota menina de “6 anos” e descobre que ela tem 22 anos e é uma sociopata; veja as fotos