conecte-se conosco

Policia

Bandidos são presos durante assalto com reféns em loja na cidade de Maracanaú

A PM cercou a loja e os assaltantes acabaram se rendendo. Os reféns foram liberados ilesos

Publicados

sobre

Três bandidos foram capturados pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (27) após terem invadido uma loja de multimarcas situada no Centro da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante o ataque, funcionários e clientes do estabelecimento foram mantidos como reféns, com armas apontadas em sua direção, além das ameaças para que não reagissem. A PM cercou a loja e prendeu os ladrões.

O ataque ocorreu pouco depois das 19h20. A loja, situada na Avenida V, foi invadida pelos bandidos quando ainda era intenso o movimento de pedestres e veículos no Centro de Maracanaú. Populares perceberam a ação dos ladrões dentro da loja e, imediatamente, ligaram para a Polícia através do telefone de emergência 190.

Policiais da patrulha Raio -02, do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Maranguape; e do Ciclo-Patrulhamento (bicicletas) do 14º BPM (Maracanaú), agiram rapidamente e cercaram a loja, enquanto os reféns se dividiram. Alguns permaneceram em poder dos ladrões no térreo. Outros procuraram abrigo na parte de cima da loja. Várias patrulhas da PM foram mobilizadas.

Propaganda

Depois de uma entrada tática na loja, PMs do CPRaio, sob o comando do cabp PM Cabral, convenceram os bandidos a se entregar. Depois de entregar as armas, eles foram dominados e levados para o plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foram autuados em flagrante. A PM informou que nenhum dos reféns ficou ferido durante o episódio.

Os presos foram identificados como Francisco Helder Duarte da Silva, 20 anos; Ronielison Alencar Costa Diniz, 25 anos; e Robison Alencar Costa Diniz, 28 (os dois últimos são irmãos). Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38, 16 munições, seis aparelhos celulares roubados dos reféns e a quantia de R$ 730,00.

Tiroteio no Centro

Três pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto e roubo de veículo de um policial militar no Centro de Fortaleza na noite desta quarta-feira (27). O fato ocorreu na Rua Gonçalves Ledo, nas proximidades de uma faculdade privada, do Ginásio Coberto Paulo Sarasate, e da Avenida Heráclito Graça.

Propaganda

De acordo com populares, bandidos tentaram atacar o PM que estava parado naquela rua. Ele, porém, reagiu, pois estava armado. Na troca de tiros, um dos assaltantes e duas pessoas que passavam no local acabaram feridas. Mesmo baleado, o ladrão fugiu com o comparsa em outra motocicleta. Um morador levou um tiro em um dos pés.

Já o PM (identidade preservada), recebeu um tiro na altura da virilha e outro no braço, sendo socorrido para o IJF-Centro.

Propaganda
Continue lendo
Propaganda