Policia
Fundador da GDE e responsável por onda de ataques no Ceará é preso em Fortaleza
Durante patrulhas de rotina, Lindomar de Sousa da Silva foi encontrado e detido próximo ao Conjunto Palmeiras
Na última sexta-feira (24), enquanto patrulhavam a Rua Serra Azul no Bairro Conjunto Palmeira, em Fortaleza, a polícia militar prendeu o criminoso que foi apontado como um dos fundadores da facção do Guardiões do Estado (GDE), conforme divulgado no DN.
Segundo a polícia, Lindomar de Sousa da Silva foi flagrado por equipes do 16º Batalhão da PM tentando entrar na residência depois de perceber a presença da polícia. Ao se aproximar, descobriu-se que ele tinha um mandado de prisão aberto por assassinato.
- Morte de Barbie do Tráfico foi encomendada por cunhado de líder de facção
- Jovem de 19 anos é preso suspeito de ter matado mestre de capoeira em Fortaleza
“Ele respondia a diversos crimes: homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e também foi denunciado à Justiça por expulsão de moradores naquela área. Através de investigações da Polícia Civil e Polícia Federal, ele é apontado em diversos crimes e irá responder por isso”, afirmou o Tenente Victor Falcão, que participou da ação.
As investigações apontam ainda que Lindomar também participou dos ataques criminosos que aconteceram no Ceará em 2019.
“As lideranças negativas ordenam homicídios e ataques, como aconteceram recentemente no Ceará. Tudo isso [prisão] ajuda a trazer uma melhor sensação de tranquilidade para o povo cearense”, afirmou o tenente.
Lindomar foi detido e levado para 30° Distrito Policial, no Bairro Jangurussu e está à disposição da Justiça.
