conecte-se conosco

Policia

Pandemia da bala: violência deixa 32 pessoas assassinadas no Ceará no fim de semana

Soldado Campos e sargento Lopes foram assassinados, a tiros, durante assaltos em Fortaleza

Publicados

em

Trinta e duas pessoas foram assassinadas no Ceará no intervalo entre a tarde da última sexta-feira (12) e a madrugada desta segunda-feira (15) em todo o estado do Ceará. O fim de semana foi violento especialmente em Fortaleza, onde dois policiais militares foram assassinados ao reagir a uma abordagem de assaltantes. Um caso de feminicídio também foi registrado pelas autoridades policiais.

Em Fortaleza, Capital, a Polícia registrou 12 homicídios nos seguintes bairros: Barra do Ceará (3 casos), José Walter (2), Messejana, Jangurussu, Montese, Mondubim, Siqueira, Bom Jardim e Cidade dos Funcionários.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados sete assassinatos, sendo quatro casos em Pacajus, dois em Caucaia, além de um assassinato em Pacatuba.

Leia:  Ceará termina o mês de agosto com o registro de 205 pessoas assassinadas

Na Região Norte do interior do Ceará, ocorreram seis homicídios nos seguintes Municípios: Santa Quitéria (dois casos), Massapê, Paramoti, Santana do Acaraú e Frecheirinha.

No Interior Sul ocorreram mais sete assassinatos, sendo dois casos em Juazeiro do Norte, além de casos de mortes violentas em Barbalha, Jaguaribe, Crato, Jaguaruana e Icó.

PMs mortos

Dois policiais militares foram assassinados no intervalo de menos de 12 horas em Fortaleza neste fim de semana. Na tarde de sexta-feira (12), o soldado PM Daniel Campos de Menezes, 35 anos, foi baleado e morto ao reagir ao ataque de bandidos em sua casa, na Rua 45 do Conjunto Prefeito José Walter.

Na madrugada de sábado (13), o sargento da PM, Nilton Cezar Vieira Lopes, 45, foi morto a tiros quando trafegava em sua motocicleta pela Avenida Dionísio Leonel Alencar, no bairro Messejana. Imagens de câmeras de rua mostraram o momento em que o militar é atacado por vários bandidos, baleado e o corpo arrastado para fora da via pública. Horas depois, o corpo foi encontrado dentro de um matagal.

Leia:  Facções espalha pânico e cadáveres nas ruas da Grande Fortaleza no fim de semana com 43 mortos

Feminicídio

Uma mulher, identificada por Lucivânia da Silva, 22 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo ex-marido, na cidade de Jaguaruana. Logo depois do crime, o acusado ateou fogo em uma motocicleta da vítima e tentou fugir da cidade, mas acabou sendo baleado ao reagir contra policiais militares que o abordaram. Acusado e vítima foram encaminhados ao hospital municipal de Jaguaruana, onde a mulher acabou morrendo.

Outra mulher, ainda não identificada, foi assassinada juntamente com o companheiro no fim de semana. O duplo homicídio ocorreu na tarde do domingo (14), no bairro Pajeú, na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link