conecte-se conosco

Policia

Cotam prende traficantes com armas, drogas e munições durante operações

Uma vasta quantidade de drogas e munições foi localizada no Lagamar, na tarde de ontem

Publicados

em

Policiais do Batalhão de Comando Tático Especial (Cotam), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), prenderam, nesta quarta-feira (27), dois homens apontados como chefes de um ponto de venda de drogas no bairro Lagamar, em Fortaleza. A operação mobilizou também agentes da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar (Assint/PM) que haviam recebido a denúncia de uma intensa movimentação do tráfico naquele bairro.

O local indicado na investigação era uma casa situada na Travessa Boa Esperança, onde os militares prenderam, em flagrante, os traficantes Jonathan Ferreira Rodrigues, 19 anos; e Éverton Ribeiro Lima, 21. Durante as buscas na residência alvo da operação, os PMs encontraram além de muito material para a embalagem, pesagem e preparação de drogas, uma vasta quantidade de munições, balas de diversos calibres, carregadores de pistola de calibre Ponto 40 (PT.040) e de 380 e 38.

Leia:  Fogo amigo: PM é baleado por colega do Raio durante cerco a traficantes de drogas em Aquiraz

Também na casa havia kit para limpeza de armas, o que levantou a suspeita de que a dupla estaria também vendendo ou alugando armas para bandidos de uma facção criminosa que atua naquela região da cidade.

Os dois homens e todo o material encontrado na residência foram levados para o plantão do 2º DP (Aldeota), onde os suspeitos foram autuados em flagrante pela delegada plantonista Grasiela Pinheiro Machado no crime de tráfico de entorpecentes.

Outra operação

Numa segunda operação realizada nas últimas 48 horas, patrulhas do Cotam foram até a cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e prenderam dois adultos e apreenderam um adolescente que praticavam tráfico de drogas no bairro Novo parque Iracema. Uma denúncia revelou que os traficantes estariam enterrando drogas no quintal da casa que servia de base para uma facção.

Leia:  Dez pessoas são presas e três armas são apreendidas após acidente de trânsito em Itaitinga

Na operação, foram presos Antônio Hércules Sousa da Costa, 22 anos; e David Costa Alcântara, 26. Na casa, localizada na Rua Caetano Rodrigues, os policiais militares encontraram dois revólveres de calibre 38 e dezenas de pedras de crack. Noutro endereço, no bairro Guabiraba, a Polícia apreendeu o adolescente de 17 anos e localizou mais uma arma de fogo, uma espingarda do tipo escopeta, de calibre 12. Os suspeitos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e autuados em flagrante pela delegada-plantonista, Cândida Maria.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Share via
Copy link