Policia
Estuprador e homicida em Juazeiro morre ao trocar tiros com a PM na cidade de Mauriti
Os policiais acionaram o SAMU, mas só constataram o óbito
Um jovem de 18 anos, acusado de uma série de crimes em várias cidades do Cariri e na região centro sul do Ceará, morreu no início da tarde desta sexta-feira num confronto com a Polícia Militar em Mauriti. Durante algum tempo, Cícero Eulálio Ribeiro da Silva, de 18 anos, residiu em Juazeiro quando ganhou o apelido de Magrão do Socorro.
Segundo o Tenente Alcebíades Brasil, nos últimos aumentou bastante o número de assaltos a estabelecimentos e pessoas naquele município. Ele disse que na última quarta-feira (13), por exemplo, um entregador de lanches teve dinheiro, moto e celular roubados. A partir do aparelho foi possível fazer o rastreamento, mas quando a polícia chegou ao imóvel apontado três rapazes conseguiram fugir e os PMs recuperaram o celular.
A polícia de Mauriti continuou no encalço do trio quando, no começo da tarde desta sexta-feira, tomou conhecimento que dois deles estavam armados e sob uma árvore num terreno baldio no bairro Novo Mauriti. Imediatamente, duas viaturas foram ao local sob a coordenação do Tenente Brasil. Entretanto, os policiais foram recebidos à bala e houve revide. Um comparsa de Magrão identificado apenas por Artanio ou Neguinho conseguiu fugir com sua arma de fogo.
Já Magrão optou pelo confronto com a PM e terminou baleado. Os policiais acionaram o SAMU, mas só constataram o óbito. O revólver dele foi retirado de sua mão pela perícia criminal e estava com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. O mesmo responde ainda por estupro em Várzea Alegre, além de assaltos e um homicídio em Juazeiro. No dia 20 de outubro de 2018 Magrão matou José Emerson Sebronio Dutra, de 22 anos, que residia na Rua Maria Pereira no bairro Leandro Bezerra.
