conecte-se conosco

Mundo

Traficante foragido de 200 países é pego após sair escondido para passar a noite com modelo

A modelo – cujo nome foi retido – postou sua foto no Facebook, depois que o casal passou algumas noites juntos em um apartamento de luxo e estragou sua capa

Um famoso barão da droga procurado em quase 200 países foi encontrado após pernoitar com um modelo colombiano. A modelo postou foto no Facebook, depois que o casal passou algumas noites juntos em um apartamento de luxo.

Brian Donaciano Olguin Berdugo – mais conhecido como ‘Pitt’ – foi preso em um complexo de apartamentos na cidade de Cali, no departamento colombiano de Valle del Cauca.

Acredita-se que o mexicano tenha chegado ao país em fevereiro para intermediar negócios de cocaína com as Forças Armadas Revolucionárias do Exército Popular da Colômbia (FARC), em nome do poderoso Cartel de Sinaloa.

No entanto, após terminar seus negócios, ele viajou para Cali para se encontrar com uma modelo. Conforme a mídia local, ele ignorou todos os protocolos de segurança ao vê-la. Ele até foi convencido a visitar o popular local turístico Cerro de los Cristales, onde foi fotografado ao lado dela.

Mas quando a modelo enviou uma foto para sua conta no Facebook, agentes da Administração antidrogas dos EUA (DEA) informaram a Polícia Anti-Narcóticos da localização de Berdugo. Câmeras de segurança também o viram no Aeroporto Internacional José Maria Cordova, imaginando-o com outra mulher atraente.

Berdugo foi seguido por oficiais da inteligência colombiana, e depois de duas semanas de vigilância, eles o prenderam.

O porta-voz da polícia, general Jorge Vargas Valencia, disse: “Acreditamos que este resultado foi o mais importante em termos de captura de delegados do cartel mexicano que vêm cometer crimes de tráfico de drogas com as FARC em Cauca.”

O traficante mexicano está sendo mantido sob custódia com uma ordem de extradição para os EUA.

Advogados estão trabalhando para impedir sua extradição, enquanto a polícia alega que foram oferecidos mais de £200.000 como suborno para sua libertação.

Trending Posts