Pai publica foto da filha doente no hospital e alerta para “risco” de reabrir as escolas

Menina de cinco anos luta pela vida no Reino Unido após contrair doença de Kawasaki, associada à Covid-19

Alerta para riscos de chuvas intensas ventos de até 60 km/h em todo o Ceará nesta sexta-feira (5)
Instituto lança alerta de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h no Ceará
Em alerta, regiões de Ubajara são evacuadas por risco de rompimento da barragem de açude Granjeiro

No Reino Unido, uma menina de cinco anos está lutando por sua vida apenas algumas semanas depois de se recuperar de Covid-19.

O pai da criança, Piers Roberts, disse que a família está “devastada” depois que Scarlett contraiu a doença de Kawasaki, uma infecção potencialmente mortal de vasos sanguíneos que se acredita estar relacionada ao novo coronavírus, e tinha apenas 20% de chance de sobrevivência.

A família decidiu postar uma foto da criança em uma cama de hospital já se tornou viral.

Piers relatou que Scarlett foi infectada por Covid-19 na escola antes do período de confinamento, mas que ela se recuperou e estava “em boa forma” após seis semanas. O que se seguiu foi totalmente inesperado: a menina sofreu uma falência múltipla de órgãos e foi levada às pressas para o hospital.

Roberts, que também é professor de ensino fundamental, diz ao Metro que a decisão de reabrir as escolas as transformaria em “campos de extermínio” para outras crianças, bem como para sua filha.

Ele também criticou o “risco incontrolável” do governo de usar crianças como “cobaias”.

A foto que a família decidiu compartilhar nas redes sociais, segundo os pais, queria alertar sobre a “experiência terrível” que estão vivendo e por que eles acreditam que as escolas se tornarão a próxima batalha contra o vírus.

COMENTÁRIOS