conecte-se conosco

Mundo

Ladrões denunciam ‘maus-tratos’ e vítimas são presas; parece pegadinha, mas é verdade

Pode até parecer piada, mas o fato realmente aconteceu e chocou pessoas do mundo todo

A prisão de um homem e seus dois filhos acabou repercutindo na web e o motivo disso é que eles foram vítimas de assaltantes. Muitos podem se perguntar se não houve uma inversão, sendo que os criminosos é que deveriam ser levados, mas neste caso os ladrões denunciaram as vítimas, alegando ‘maus-tratos’.

O caso aconteceu em San Lorenzo, província de Santa Fé, na Argentina e tem revoltado pessoas de vários países. O pai e os dois filhos reagiram ao assalto que estava ocorrendo na residência, os criminosos foram agredidos e um deles chegou a ser mantido em cárcere privado.

Depois de toda confusão, os delinquentes acusaram a família de maus-tratos e com isso a polícia entrou em ação. Walter, Ernesto e Brian conseguiram deter os criminosos e entregaram eles na delegacia e depois voltaram para casa.

Mas não demorou muito para o pai e os dois filhos voltarem à delegacia. Chegando lá receberam voz de prisão e ficaram atrás das grades. De acordo com o portal Extra, o caso aconteceu no mês de fevereiro deste ano e até hoje a família está lá, presa, enquanto os ladrões conseguiram direito de responder em liberdade.

O juiz Eugenio Romanini analisou o caso e decidiu estender a prisão da família por mais 15 dias, de acordo com o Diário Democracia. O promotor Leandro Lucente, insatisfeito com a decisão de juiz, fez uma solicitação para que o pai e os dois filhos ficassem atrás das grades pelo menos por mais 30 dias.

O promotor alega que a família teria cometido ‘privação ilegítima de liberdade agravada por violência’, desta forma a família poderia ser condenada a até seis anos de prisão, mas o caso ainda será julgado definitivamente.

Trending Posts