conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Notícias

Menino que foi acorrentado em barril se alimentava com fezes; pedido dele comove

Caso foi registrado no final da tarde do último sábado (30) em Campinas e revoltou moradores

Após denúncia anônima uma equipe da Polícia Militar resgatou uma criança de 11 anos, na tarde do último sábado (30), em Campinas (SP). O menino foi encontrado pelas autoridades com as mãos amarradas e pés acorrentados dentro de um barril de ferro. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres.

Três pessoas foram presas suspeitas dos maus tratos. Entre eles, está o pai da criança, a namorada dele, a filha desta mulher. O trio teve a prisão flagrante decretada pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Militar o menino era mantido em uma situação desoladora no local, ficando em pé a maior parte do tempo, e chegando a fazer as necessidades fisiológicas dentro do barril. Para o esconderijo não ser descoberto, os suspeitos cobriram o local com telhas e uma pia de mármore.

Relato comovente

A criança de 11 anos foi encontrada nua, debilitada e apresentando sinais de desnutrição. Logo após ser resgatado por uma equipe da Polícia Militar, o menino foi atendimento pelo Samu e encaminhado ao Hospital Ouro Verde, onde ficará internado até adquirir o peso ideal para a sua idade e estar 100%. Ele está sob a tutela de uma tia paterna, após determinação do Conselho Tutelar.

Em um vídeo feito pela PM após o resgate, o menino fez um pedido emocionante para as autoridades.

“Eu só queria algo para comer”, disse o menino. Segundo uma profissional de enfermagem que realizou o atendimento ao garoto, ele relatou algo desolador sobre alimentação.

“Ele disse para mim que chegou a comer fezes, porque não davam comida para ele”, disse a profissional de saúde no depoimento.

O pai da criança e a namorada foram detidos em flagrante após voltarem do supermercado, sendo surpreendidos pela ação da polícia. Eles estão sendo ouvidos pelas autoridades.

Leia também

Notícias

A arma usada no caso foi apreendida pelas autoridades

Notícias

Os policiais foram atender uma denúncia junto com o Conselho Tutelar e encontraram o menino nu, dentro do barril que estava rente à parede...

Propaganda