Troca da Globo pelo SBT, valor do jogo de Flamengo atingiu 1780%

Patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta

Afiliada da Globo demite 40 jornalistas e âncora dispara contra Bolsonaro: “É o c***”
Sucesso de Sikêra Jr. está incomodando Globo
Fogo na Globo: Incêndio destrói estúdios da novela e funcionários entram em desespero na emissora

Mesmo com apenas uma partida, o SBT pode ter uma virada muito interessante graças à transmissão Flamengo x Fluminense nesta quarta-feira (15), segunda parte da final do Campeonato Carioca. A TV de Silvio Santos disponibilizou cinco montantes de patrocínio no mercado publicitário e já conseguiu vendê-los.

Segundo o site Guia Esportes, o relatório mostrou que o SBT está vendendo cada um dos valores ao preço de R $ 7,9 milhões. Se você vender o valor total dos cinco disponíveis, o faturamento poderá chegar a R$ 39,5 milhões, o que é impressionante para apenas uma transmissão. No entanto, as emissoras geralmente oferecem descontos generosos para seus anunciantes, quase nunca praticando o preço de tabela.

Para comparação, a Rede Globo ofereceu 18 milhões de realidades para os 17 jogos da competição. É por isso que, em média, cerca de 1,05 milhão por jogo. Isso significa que podemos mencionar que houve um aumento de 1780%.

Para um vínculo assinado com o Flamengo, o SBT e o Rubro-Negro dividirão os lucros com os anunciantes do jogo pela metade. O valor exato a ser dividido entre as duas partes ainda não foi determinado com precisão, pois depende exatamente das vendas comerciais realizadas pelo departamento comercial do remetente.

COMENTÁRIOS