conecte-se conosco

Brasil

INSS: 13º salário já tem data para ser pago em 2022

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir o calendário de pagamento dos benefícios, incluindo o 13º salário que tem data prevista para 2022. Veja quando receber

O decreto foi publicado pelo governo federal e define as datas para este ano. Vale lembrar que nos últimos dois anos o pagamento do 13º salário foi antecipado como consequência da pandemia da Covid-19. Também por isso, muitos segurados terminaram o ano de 2021 sem qualquer recurso adicional por já terem gastado o dinheiro do 13º salário com outras necessidades.

13º salário em 2022
Por conta das mudanças dos últimos dois anos, agora em 2022 os segurados do INSS querem saber quais serão as novas definições. Por isso, para evitar confusão, o INSS já divulgou as datas de pagamento do 13º salário neste ano.

As novas regras para o pagamento foram definidas por meio do decreto 10.410/20. Dessa forma, novas regras foram definidas para o pagamento do 13º salário.

Propaganda

Com isso, em 2022, a primeira parcela do benefício será paga no mês de agosto. Ou seja, com o pagamento do mês os segurados vão receber também a primeira parte do dinheiro. A segunda parcela também está com a data prevista. É em novembro de 2022, quando será pago o benefício do mês.

Conforme o INSS, cada parcela corresponde a 50% do valor do benefício. A primeira parcela será paga entre os cinco dias úteis de agosto, até os cinco primeiros de setembro. O mesmo vale para o pagamento da segunda parcela, no mês de novembro.

Para os segurados do INSS, vale lembrar que o calendário de pagamento segue os mesmos critérios já estabelecidos pelo instituto em situações passadas, o número final do cartão de pagamento do benefício.

Propaganda

Em alta