conecte-se conosco

Brasil

Humorista Batoré morre aos 61 anos

O ator lutava contra um câncer

Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido pelo personagem Batoré, do programa de humor “A Praça é Nossa”, do SBT, morreu, aos 61 anos, nesta segunda-feira (10).

O ator, que estava lutando contra um câncer, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, bairro da zona norte de São Paulo.

Natural de Serra Talhada, em Pernambuco, o humorista surgiu na televisão no programa “Show de Calouros”, de Silvio Santos, na década de 1980. Mas, 10 anos depois, ele acabou entrando para o programa “A Praça é Nossa”, onde fez sucesso com o personagem Batoré.

Propaganda

Ao longo dos anos, o bordão “Ah, pára ô!” entrou na cabeça e no cotidiano das pessoas. Além desse, ele criou outros termos, como “Você pensa que é bonito ser feio?” e “Você é forgaaado!”. Ele deixou a emissora após 13 anos de contrato.

O ator também esteve na novela “Velho Chico”, da Globo, onde fez o papel do delegado Queiroz. Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP.

Mesmo na política, o ator e humorista foi chamado, em 2011, para apresentar o programa “Batoré 100 Protocolos”, na Rede Brasil de Televisão. Já em julho de 2019, Batoré voltou para a “Praça é Nossa”, do SBT, depois de 15 anos afastado.

Propaganda

Em alta