Brasil
Detento solda portão de unidade prisional e deixa agentes trancados
Apesar de ter um histórico de fugas nas penitenciárias de Parnaíba, Hospital Penitenciário e da Colônia Agrícola Major César, o detento tinha a confiança da direção da Casa de Custódia
Um detento da Casa de Custória de Teresina, identificado como Francílio Teles, empreendeu fuga e deixou agentes e diretor trancados dentro da unidade prisional localizada na zona Sul de Teresina.
A fuga inusitada do detento ocorreu na última terça-feira (30), enquanto ele prestava serviços como soldador e eletricista, após ser designado pela direção do local a realizar reparos no portão de entrada da penitenciária.
Durante seu trabalho ele teve que ficar do lado de fora e trabalhar com o portão fechado, com isso ele aproveitou a oportunidade e soldou o portão nos trilhos, impedindo a abertura do portão de acesso a unidade e deixando todos os policiais e o diretor presos no local e empreendeu fuga levando os materiais.
Segundo informações, o detento possui um longo histórico de fuga nas penitenciárias de Parnaíba, Hospital Penitenciário e da Colônia Agrícola Major César, mas mesmo com esse histórico o detento tinha a confiança da direção da Casa de Custódia.
Em nota, a Secretaria de Justiça informou que abriria procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.
NOTA
A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Francilio Lima Teles fugiu no último dia 30 de junho, por volta das 16h, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite. O preso estava fazendo um serviço de soldagem em um portão lateral da unidade e aproveitou o descuido do servidor para empreender fuga. A Sejus abriu procedimento para investigar a causa da fuga.
