Vídeo polêmico transmite morte de assaltante agonizando causa furor na internet | Mceara.com
Connect with us

Notícias

Vídeo polêmico transmite morte de assaltante agonizando causa furor na internet

Jornalista defende policial que filma assaltante agonizando e causa polêmica

Um vídeo polêmico está circulando na internet, nele aparecem três garotos supostamente criminosos agonizando em uma calçada após trocarem tiros com a polícia e serem alvejados pela Polícia Militar de São Paulo.

Na gravação é possível visualizar que a pessoa que filma esta de calça cinza e coturno preto, vestimenta muito parecida com uniformes dos policiais militares de São Paulo. As imagens forma parar num perfil do Facebook num perfil “falso” da Polícia do Estado de São Paulo, depois foram tiradas do ar, mas as imagens ainda estão em circulação na internet, como poderão ver abaixo na reportagem que foi ao ar pelo SBT.

São imagens muito fortes, que mostram os corpos dos suspeitos agonizando na calçada. Segundo consta, o fato aconteceu no dia 08/07/2017, na Vila Curuçá, Capital de São Paulo. Os rapazes que aparecem no vídeo são Renato Santos, de 25 anos, e Marcos Aurélio Alves, de 37, que sobreviveram aos ferimentos e estão internados. O terceiro ferido não foi identificado e acabou morrendo.

Segundo nota da Polícia Militar, o perfil denominado “Polícia do Estado de São Paulo” não é de propriedade da instituição e mostra vários conteúdos impróprios. “Já está em curso uma investigação sobre o perfil, seu conteúdo e administradores”. A nota ainda esclarece que “Todo policial militar, assim como qualquer cidadão, pode postar aquilo que bem entender nas redes sociais, podendo, contudo, ser responsabilizado no campo civil, criminal e administrativo em caso de postagens que ofendam pessoas, instituições, que sejam contrárias à lei ou atentatórias à dignidade humana”

A participação de policiais militares na filmagem e divulgação do vídeo, está sendo divulgada pela corregedoria da polícia e se for comprovada os policiais envolvidos sofrerão as devidas punições. Veja o vídeo que apareceu na reportagem do SBT.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.