Connect with us

Política

Lula afirma que Ciro “não é um líder” e descarta apoio ao FG nas Eleições

Deputados do PT que foram visitar Lula tentaram falar sobre apoio do partido à candidatura de Ciro

Revista Fórum | Deputados que foram visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (29), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, tentaram conversar sobre Ciro Gomes e um eventual apoio do PT a sua candidatura.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, Lula, bem ao seu estilo, foi enfático: “Ciro é um bom quadro. Mas não é um líder”, disse, encerrando o assunto.

Em entrevista a Osvaldo Lyra, da Tribuna da Bahia, em meados de maio, Ciro revelou ainda ter esperança de entrar em acordo com o PT, embora haja um impasse sobre o tema. “Respeito o momento traumático que eles estão vivenciando, mas há um país com 207 milhões de pessoas que precisa ser salvo de uma agenda impopular, ‘antipobre’ e antinacional gravíssima que não pode ser legitimada nesse instante”, disse.

“O PT é o principal partido do campo progressista brasileiro. Hegemonizou a política do país ao longo dos últimos 14 anos. É bom lembrar que nesse período inteiro teve o meu apoio em 100% dos dias, sem faltar nenhum. Lula esteve no centro dos processos eleitorais em todas as eleições desde a redemocratização, seja como candidato ou impondo com sua popularidade grande a candidatura de Dilma. Ele esteve presente em todas as eleições. Não é fácil para um partido que tem essa história compreender a dinâmica do que está acontecendo no país”, analisa.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trend Topics

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.