Connect with us

Política

Ciro volta atrás: só vai tirar nomes do SPC de quem fez dívida até 20 de julho deste ano

Alteração deveu-se a uma crítica recebida pelo FG de que pessoas poderiam fazer novas dívidas propositalmente com a expectativa de uma renegociação

Pouco menos de uma semana após anunciar proposta para tirar o nome dos brasileiros da lista de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes disse nesta terça-feira (15) que decidiu fazer uma alteração nas propostas apresentadas.

Segundo ele, se ele for eleito, só serão avaliadas as dívidas feitas até o dia 20 de julho deste ano, quando ele abordou pela primeira vez a intenção de renegociar a dívida dos cidadãos inadimplentes, descontando, por exemplo, multas e correção.

De acordo com o candidato, a alteração deveu-se a uma crítica recebida por ele de que pessoas poderiam fazer novas dívidas propositalmente com a expectativa de uma renegociação.

“Essa crítica me chamou a atenção de que não deve valer para a frente para não estimular ninguém a fazer crédito e depois não pagar de propósito”, disse.

[Matério do site Ceará News7/por Luciano Augusto]

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.