Connect with us

Policial

Trio de bandidos mata jovem e baleia porteiro na entrada de escola em Fortaleza

Crime ocorreu na porta da escola Manoel Malveira Maia, na Granja Lisboa. O alvo seria o jovem de 22 anos, que morreu

Tribuna do Ceará | Três bandidos mataram um homem e deixaram outro ferido na entrada de uma escola, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (17), na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Manoel Malveira Maia, no cruzamento das ruas Manoel Galdino e Guararema.

De acordo com a Polícia Militar, que chegou primeiro ao local, apenas uma das vítimas seria o alvo dos criminosos.

De acordo com relatos da população para a PM, três homens em um carro de modelo Fox, de cor prata, desceram do veículo e entraram na escola para efetuar os disparos. Nenhuma cápsula foi encontrada no local.

“Lesionaram o porteiro e outro indivíduo. Um veio a óbito e outro foi socorrido para a UPA do Bom Jardim. Segundo informes, respondia broncas como menor. Ninguém sabe precisar as motivações reais”, disse o tenente Renir.

No momento do crime, a escola estava fechada. O porteiro, Francisco Marcos, de 42 anos, que também foi atingido, recebeu três tiros: no abdômen, na perna e no cotovelo. Ele foi socorrido e transferido para o IJF.

Já Leoncio Santos de Oliveira, de 22 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O jovem foi à óbito na porta do estabelecimento de ensino.

“Não foi surpresa porque já tinham tentado matar ele outra vez. A gente falava pra ele ter cuidado, mas não adiantava”, disse o irmão da vítima, que preferiu não se identificar. Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Forense estiveram no local.

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.