Connect with us

Policial

Preso em Fortaleza estuprador que usava perfil falso nas redes sociais para seduzir adolescentes

Investigação identificou Francisco Leonardo após a descoberta de que ele se passava por adolescente nas redes sociais e se disfarçava de mototaxista para levar as vítimas a motéis, onde os estupros eram praticados

Jornalista Fernando Ribeiro | Um homem de 25 anos foi preso em Fortaleza acusado de praticar violência sexual contra adolescentes após atraí-las nas redes sociais com um perfil falso. Ele se passava também por adolescente usava fotografias de modelos. Dizia que gostaria de namorar e marcava encontro com as garotas em motéis, onde o crime de estupro a vulnerável era praticado.

As investigações policiais foram iniciadas pela equipe de delegado e inspetores do 30º DP (São Cristóvão/Jangurussu), após uma das vítimas prestar queixa naquela distrital. O suspeito usava as redes sociais para atrair as garotas. Pedia fotografias sensuais e após obtê-las começava a chantagear as adolescentes, chamando-as para os encontros nos motéis. Caso elas se recusassem, ele ameaçava publicar as fotos das meninas despidas ou semidespidas nas redes sociais e aplicativos de celular

“Uma das vítimas nos informou que ele pediu que ela lhe mandasse fotos mostrando os seios. Ela enviou. Depois, ele passou a exigir fotos de outras partes íntimas, e como a garota se recusou, ele passou a ameaçá-la e a chantageá-la, dizendo que iria publicar as fotos já enviadas”, afirma um inspetor do 30º DP.

Falso mototaxista

Para atrair as garotas aos locais dos encontros, o suspeito ainda usava de mais um artifício. Informava que estava muito ocupado e que não poderia ir buscá-las, então dizia que ia mandar um mototaxista as meninas e levá-las ao motel. “Mas, na verdade, ele era o próprio mototaxista e quando chegava aos pontos de encontros forçava as garotas aos atos sexuais, cometia os estupros”, relata o inspetor.

Depois de vários dias de investigações, a equipe do 30º DP identificou o estuprador e o prendeu, nesta terça-feira (29), no bairro Aerolândia. Trata-se de Francisco Leonardo da Silva Fernandes, 25 anos, morador do bairro Aerolândia. Ele foi capturado na residência e em seu celular e no computador a Polícia encontrou as imagens de jovens em situações pornográficas.

O suspeito já foi reconhecido na delegacia por, ao menos, três adolescentes vítimas dos abusos sexuais e, conforme os investigadores, o número de garotas que sofreram os estupros pode aumentar nas próximas horas com a divulgação da prisão de Leonardo.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.