Policiais prende quadrilha que iria sequestrar empresário dono de rede motéis em Fortaleza | Mceara.com
Connect with us

Policial

Policiais prende quadrilha que iria sequestrar empresário dono de rede motéis em Fortaleza

Os três bandidos foram presos numa casa no Bom Jardim, já finalizando o plano do sequestro

Uma operação realizada na noite desta sexta-feira (3) por policiais do Batalhão de Polícia do Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) desarticulou uma quadrilha de bandidos que se preparava para realizar o seqüestro de um empresário dono de uma rede de motéis em Fortaleza. A vítima seria arrebatada pelos criminosos em sua residência, uma casa de luxo em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana da Capital. Três homens foram presos, entre eles, pai e filho. O chefe da quadrilha já foi identificado e está sendo caçado.

O grupo foi localizado em uma residência no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), depois de um minucioso e sigiloso trabalho realizado pelas equipes do BPChoque. No local, os policiais apreenderam dois veículos e uma arma de fogo. A quadrilha já havia feito um levantamento completo sobre a vida e a rotina do empresário e da família e iria seqüestrá-lo no momento em que ele saísse de casa para ir à academia de ginástica dentro do próprio condomínio de luxo.

Os três homens presos foram identificados como Eduardo Henrique Batista Nobre, Emerson Henrique Teixeira Nobre (pai e filho) e José Cleilton Sousa da Silva. Os três confessaram o crime e deram pormenores de como o seqüestro seria realizado, desde o momento do arrebatamento da vítima ao local que seria utilizado como cativeiro. Um veículo de luxo (Corolla) seria usado para conduzir o refém ao local do aprisionamento.

Grupo perigoso

Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Henrique Bezerra, trata-se de um bando de altíssima periculosidade e liderado por um ex-presidiário que está ainda foragido mas já foi devidamente identificado. Entre os presos está um foragido da Justiça por ter praticado um assassinato.

“Eles já tinham feito todo o levantamento sobre a vítima, até com fotografias. Tinha toda a rotina do empresário, de sua esposa, dos filhos e dos netos. Agimos antecipadamente e evitamos que o seqüestro fosse concretizado. Foi um grande e preciso trabalho realizado pelos policiais do Batalhão de Choque. Tratava-se de uma quadrilha extremamente perigosa”, ressaltou Bezerra.

A Polícia apreendeu ainda um segundo veículo que a quadrilha usava para corridas através de chamadas em um aplicativo de celular. Uma arma e telefones celulares também foram encontrados na residência ocupada pela quadrilha. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil e a quebra do sigilo telefônico pode revelar mais detalhes do planejamento do seqüestro.

Já no fim da noite desta sexta-feira, os três homens presos foram encaminhados ao plantão do 32º DP (Bom Jardim) e autuados em flagrante por vários crimes. Nas próximas horas o trio deverá ser transferido para a Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil.

[Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro]

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.