Polícia prende grupo que pretendia atacar facção rival em Fortaleza | Mceara.com
Connect with us

Policial

Polícia prende grupo que pretendia atacar facção rival em Fortaleza

Com o grupo, foram apreendidas cinco armas, celulares, equipamentos de circuito interno de segurança e documentos

G1 | Oito pessoas pertencentes a uma facção criminosa foram presas na madrugada desta quinta-feira (1º), no Bairro Aerolândia. De acordo com o comandante da 3ª Cia 22º Batalhão da Polícia Militar, major Hideraldo Bellini, o grupo pretendia atacar uma outra facção rival. Com os infratores, foram apreendidas cinco armas, celulares, equipamentos de circuito interno de segurança e documentos.

Segundo a polícia, a equipe realizava patrulhamento na Avenida Raul Barbosa, quando atendeu uma ocorrência enviada pela Coordenadoria Integrada de Segurança (Ciops), sobre pessoas armadas transitando em via pública. A equipe policial se dirigiu até o local indicado, nas proximidades da Travessa Milano, quando avistou um grupo correndo.

A polícia disse que os militares entraram na vila e foram em direção à residência, onde os indivíduos entraram. No local, foi feita uma vistoria e encontrada uma espingarda de calibre 12, com sete munições. Três suspeitos empreenderam fuga pelos telhados das casas, houve perseguição e eles foram capturados. Foram presos no imóvel, quatro mulheres, três homens, além de dois adolescentes. Os dois jovens possuem passagens pela polícia.

Materiais apreendidos
Os materiais apreendidos foram, três revólveres de calibre 38, dez cartuchos da mesma munição, uma espingarda calibre 12, um carregador com oito cartuchos, uma pistola .40, quatro celulares, uma frente de som de carro, uma câmera de segurança, chaves, um controle de portão eletrônico e documentos.

Os maiores foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa, corrupção de menores, posse e porte ilegal de arma de fogo. Os adolescentes responderão a um ato infracional por posse de arma de fogo. Os infratores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A apreensão foi realizada pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.