Connect with us

Policial

Polícia faz cerco e prende fugitivo da cadeia em estabelecimento comercial, em Massapê

A ação para prender o Oiticica movimentou a Polícia Militar, Polícia Civil e o Ministério Público

A Polícia permaneceu aproximadamente uma hora realizando cerco em frente a loja no município de Massapê, distante 259 quilômetros de Fortaleza, após fugitivo da Justiça entrar no estabelecimento. Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira, 17.

A confusão teve início depois que a comerciante proprietária do estabelecimento foi vítima de assalto, nessa quinta-feira, 16. Na ocorrências foram roubados celulares que teriam contatos importantes de trabalho. Ela resolveu, então, entrar em contato com o homem em questão, que teria relações com criminosos da região. Ela ofereceu recompensa para que ele conseguisse de volta os celulares roubados. As informações foram repassadas pelo major PM Fred Rafael.

Conhecido como Oiticica, o homem era fugitivo da cadeia pública de Massapê. Conforme o major Fred Rafael, no momento em que ele entrou no estabelecimento comercial, os policiais o identificaram e fizeram cerco ao local. A proprietária da loja não autorizou a entrada da Polícia. “Ela ficou com medo de ele pensar que ela havia feito uma emboscada e não autorizou a entrada dos policiais”, relatou.

Cerco à loja

A ação para prender Oiticica movimentou Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. O cerco chamou a atenção de curiosos que se instalaram no entorno do local. Diante da situação, o delegado de Polícia Civil pediu à Justiça do mandado de busca, em seguida o promotor deferiu e o juiz decretou o mandado.

O procedimento demorou aproximadamente uma hora, até que a Polícia, de posse do documento, pudesse entrar no estabelecimento e prender o foragido. Oiticica ainda tentou fugir, mas acabou detido no quintal vizinho do estabelecimento.

De acordo com o major Rafael, ele será conduzido a Fortaleza. Em uma das últimas prisões de Oiticica, ele fugiu quando completou dois dias de detido.

[Matéria do site O Povo/Por JÉSSIKA SISNANDO]

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.