Connect with us

Policial

Polícia Civil elucida crime que teve como vítima um comerciante em Guaraciaba do Norte

A vítima do homicídio era irmão do comerciante Antônio das Frutas que é proprietário de uma frutaria no centro da cidade de Tamboril

Ipaporanga Noticias | Nesta quarta feira (28/03), A equipe da polícia civil de Guaraciaba do Norte composta pelo competente Delegado Dr Fábio Pessoa, escrivão Farias Filho, inspetores Geovan Castro e Ewerton Aguiar, elucidaram a autoria de um homicídio ocorrido na Rua Meton Silvano na cidade de Guaraciaba do Norte, no dia (05/01), onde a vítima foi Francisco Antônio , que foi assassinado a bala em frente a sua própria residência.

Pistoleiro foragido

Foram três meses de investigação que envolveram coleta de imagens, depoimentos, gravações de câmeras de segurança, diligências em outras cidades e cumprimentos de mandado de busca e prisão.

Durante este período , as investigações mantiveram-se em absoluto sigilo e contou com a relevante participação de policiais civis de Santa Quitéria e do poder judiciário local, o qual contribuiu com decisões céleres.

Durante o final das Investigações, ficou apurado que o indivíduo José Luiz Farias Lima, agiu em Companhia do adolescente: F.A.R.G ( ambos oriundos da cidade de Catunda), tendo sido os dois os autores do homicídio.

vítima foi executada no começo do ano

Segundo o Delegado Dr Fábio Pessoa, os indivíduos acima citados praticaram o ato criminoso a mando do senhor Valdemar do Vale, foi qual pagou 3(três) mil reais e ainda forneceu um revólver calibre 38 pelo serviço, o qual contou com o auxílio do indivíduo: Manoel Brasilino que intermediou o contato entre o mandante e os executores, inclusive reservando um hotel para o José Luiz.

Valdemar do Vale admitiu ter participado do crime e contratado o executor para dar fim a vida da vítima, usando como justificativa supostas intimidações e reiteradas ameaças que estaria sofrendo de Francisco Antônio.

Até o presente momento a polícia civil de Guaraciaba do Norte efetuou a prisão de Valdemar Bezerra do Vale e Manoel Brasílino da Silva Filho, por força de mandado de prisão preventiva, e ambos se encontram presos na cadeia pública de Guaraciaba do Norte.

Já os executores do crime, no caso o José Luiz Farias e o adolescente F.A.R.G se encontram foragidos até o momento.

A polícia civil de Guaraciaba do Norte vem cumprindo o seu papel e já promoveu indiciamentos nos últimos 5(cinco) homicidios ocorridos no município , ressaltando que os executores podem serem capturados a qualquer momento, inclusive com apoio de policiais de outros Estados.

Detalhe

Vale salientar que os mandantes do crime, o Valdemar e o Manoel Brasilino eram vizinhos da vítima, sendo que Valdemar morava em frente a casa da vítima.

Relembre o caso:

O fato ocorreu em uma quinta feira (05/01), por voltas das 07hs30, na Rua Meton Silvano, perto do Colégio Municipal Santa Luzia Bairro Belo Horizonte em Guaraciaba do Norte, foi vítima de homicídio Antônio Francisco Viana de Oliveira, 50 anos, filho de João Camelo de Oliveira e de Maria Santina Viana de Oliveira, natural de Guaraciaba e residente no mesmo endereço já especificado acima, onde ocorreu o crime. Quanto ao fato, e conforme filmagem no local do ocorrido aconteceu que dois meliantes foram até a residência da vítima a chamaram e em seguida efetuaram um disparo de arma de fogo revólver Cal. 38, abaixo do olho esquerdo.

Segundo informes a vítima havia contraído algumas dívidas e não teria como pagar, onde há suspeita de acerto de contas neste sentido, apesar de já ter respondido por uma lesão corporal.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.