Connect with us

Policial

Polícia apaga pichações com “ordem de despejo”, mas famílias seguem indo embora

Moradores de cinco ruas do Barroso II, em Fortaleza, foram expulsos de casa após ordem dada por facção que controla a região

As pichações com mensagens de “ordem de despejo” no Barroso II, em Fortaleza, foram apagadas com tinta branca nesta quinta-feira (4). Entretanto, apesar da intervenção, a sensação de medo na comunidade ainda permanece.

Há moradores que optaram por sair do local mesmo com a presença de policiais. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) está no local para garantir a segurança da comunidade.

Em nota, a SSPDS informou que dois homens e uma mulher foram presas por serem suspeitos de participar das pichações com as ameaças aos moradores na noite desta quarta-feira (3), no Bairro Passaré. Com o trio, foi encontrado duas armas de fogo, balanças de precisão e entorpecentes.

De acordo com a pasta, apenas Arlen Sousa Ferreira, de 24 anos, apresenta antecedentes criminais por roubo e tentativa de homicídio. Já Rhuan Alberto Oliveira Conceição (20) e Marcela Sena Fraga (34) não possuem passagens pela polícia.

Os presos foram encaminhados para o 13º Distrito Policial, onde irão ser autuados por porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil ainda segue com as investigações sobre as pichações até que todos os envolvidos sejam identificados. Segundo a SSPDS, a população pode ajudar no trabalho da polícia por meio do disque denuncia da SSPDS pelo número 181. O anonimato pode ser garantido.

Na noite desta quarta-feira (3), os moradores das Travessas do Cano, Pelicano, Garça, Libélula e das Borboletas receberam uma ordem de despejo por criminosos. A mensagem foi feita por meio de pichações nas paredes das residências da região. Caso os moradores não saíssem de suas casas, os criminosos poderiam ser mortas ou terem suas casas incendiadas.

Via Tribuna do Ceará

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.