PM reage a tentativa de assalto, mata bandido e fere outro em Fortaleza nesta sexta | Mceara.com
Connect with us

Policial

PM reage a tentativa de assalto, mata bandido e fere outro em Fortaleza nesta sexta

Um dos bandidos baleados durante o tiroteio caiu morto quando tentava fugir na motocicleta

Um bandido morreu, outro foi baleado e preso e outros dois conseguiram fugir após uma tentativa de assalto a um policial militar. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira no bairro Parque Dois Irmãos, na zona Sul de Fortaleza. O PM, que pertence ao efetivo da Casa Militar do Governo do Ceará, reagiu ao ser abordado pelos quatro criminosos que estavam em duas motocicletas. Depois do tiroteio, o militar se apresentou espontaneamente numa delegacia da Polícia Civil.

A tentativa frustrada de assalto ocorreu por volta de 7h30, no cruzamento da Rua Afonso Lopes com a Travessa Acarape. O militar estava saindo de serviço e quando se aproximava de sua residência percebeu a aproximação dos quatro suspeitos em duas motocicletas. Rapidamente, ele sacou sua pistola e trocou tiros com os bandidos. Um deles tombou morto no local e seu parceiro ficou ferido, sendo preso logo em seguida.

A outra dupla de assaltantes fugiu do local e teria ido se refugiar na comunidade Rosalina, local onde está sendo feita, neste momento, uma operação varredura da PM, com viaturas, motos e o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O corpo do assaltante morto foi periciado e recolhido para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na Avenida Leste-Oeste, bairro Moura Brasil (zona Central). O comparsa ferido e preso foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil na área onde aconteceu o crime.

Outro caso

No último domingo (29), um policial militar, já na Reserva Remunerada da Corporação (RR), foi morto por bandidos quando comemorava o aniversário do filho em um bar localizado na Rua Dom Xisto Albano, no bairro Vila Peri, zona Sul de Fortaleza. O subtenente PM Juciano de Lima Barbosa foi atingido com vários tiros e morreu quando era levado para o “Frotinha” de Parangaba.

[Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro]

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.