Connect with us

Policial

Operação apreende em Jaguaruana munições furtadas do Exército em Maranguape

Cerca de 16 mil munições foram levadas da Companhia de Suprimento. Oito mil já foram apreendidas

G1 | Parte da carga de munições que foi furtada das instalações da 2ª Companhia de Suprimento do município de Maranguape foi recuperada na tarde desta quinta-feira (18) durante uma operação do Exército Brasileiro e da Polícia Civil em Jaguaruana, interior do Ceará. Segundo o Ministério Público Militar (MPM), 1.700 cápsulas de calibres variados foram recuperadas na cidade.

O promotor militar Fernando Teles disse ao G1 que agentes do Exército estavam na região realizando investigações com o apoio de policiais civis. Durante a operação, os militares localizaram 34 caixas contendo as munições.

Teles afirmou que quatro pessoas já foram presas desde que ocorreu o furto, sendo dois militares do Exército e dois civis, um homem e uma mulher. A mulher cumpre prisão domiciliar. Ninguém foi capturado durante a ação em Jaguaruana

O caso

Cerca de 16 mil munições foram levadas da 2ª Companhia de Suprimento do Exército, em Maranguape, segundo o MPM. Até o momento, oito mil já foram recapturadas.

De acordo com a 10ª Região Militar, responsável pelo 10º Depósito de Suprimento, de onde a munição foi furtada, a falta foi identificada em vistoria ocorrida no dia 29 de dezembro em um dos paióis. Segundo as primeiras investigações, mantidas em sigilo, a munição foi vendida para um traficante de Maranguape.

O G1 procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social , mas não obteve retorno.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.